Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Rúben Amorim: "Temos pressa de vencer porque não vencemos há uma semana"

Por Sporting CP
10 Dez, 2021

Sporting CP recebe o Boavista FC este sábado (20h30)

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe, este sábado, o Boavista FC em jogo da 14.ª jornada da Liga Portugal. Rúben Amorim não espera facilidades, frente a uma equipa axadrezada que mudou de treinador e que conta agora com Petit como técnico, mas acredita num bom resultado.

“A equipa está muito bem. Havia jogadores que não tinham tanto ritmo e que fizeram um bom jogo diante de uma boa equipa e, portanto, a equipa está confiante e preparada para este encontro frente a um treinador que nos dá sempre muitos problemas. O Petit sabe o que fazer para contrariar os nossos movimentos, mas nós também sabemos o que fazer. Estamos preparados e conhecemos bem o Boavista FC”, disse o técnico Leonino, atirando: “Sei que teremos casa cheia e temos de manter o ritmo e jogar bem também para manter o entusiasmo nos nossos adeptos porque eles são muito importantes para nós”.

Vencer é palavra de ordem, até porque os Leões perderam a meio da semana: “Perdemos o último jogo e temos muita pressa de vencer porque já não vencemos há uma semana. Temos essa urgência e é um jogo muito importante para nós”.

Jogar competições europeias e internas é diferente, mas Rúben Amorim não teme a mudança de chip: “A equipa já esta habituada a isso. O mais importante é a forma como vai ser o jogo. Este vai ser diferente do jogo diante do SL Benfica e AFC Ajax, vai ser de ataque posicional e os jogadores vão ter de ter calma com isso. Não podemos deixar a bola correr, nem ser precipitados”.

Rúben Amorim confirmou que para esta partida não contará com João Palhinha, Jovane Cabral, Rúben Vinagre e Paulinho, que “já não podia jogar este jogo” e que foi o “único com teste positivo” à COVID-19, abrindo a porta ao capitão.

“O Coates tem alta amanhã e se ele chegar aqui e me disser que está pronto para jogar, vai a jogo”, revelou o treinador, sublinhando: “Ele é mais do que um jogador para nós”.

Rúben Amorim falou ainda do Prémio Stromp que vai receber, dizendo ser um orgulho, mas no seu tom habitual disse que há outros treinadores do Sporting CP que também mereciam o prémio de Técnico do Ano: “É um orgulho enorme. Foram simpáticos porque, volto a dizer, o Nuno Dias é um exemplo para todos e o hóquei em patins também foi campeão europeu”.