Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

"Não é uma derrota que nos vai desviar do nosso caminho"

Por
07 Jan, 2022

Reacção de Carlos Fernandes após o duelo com o CD Santa Clara

Após o encontro com o CD Santa Clara (3-2), da 17.ª jornada da Liga Portugal, o treinador-adjunto da equipa principal do Sporting Clube de Portugal, Carlos Fernandes, lamentou o desaire, mas sublinhou o facto de os Leões nunca terem desistido de procurar o triunfo.

“Permitimos que o CD Santa Clara tivesse as primeiras posses de bola e até a primeira finalização. Quisemos ser dominantes, mas não conseguimos. Depois do golo do [João] Palhinha tentámos assentar o jogo, mas sofremos golo numa situação de quatro para um que não pode acontecer”, começou por dizer o técnico na conferência de imprensa após o duelo.

“Assim que marcámos o 1-2 e pensámos que íamos ter o controlo, sofremos o 2-2 e a equipa ficou um pouco instável. No 3-2 dissemos aos jogadores para lateralizarem e tentarem ganhar bolas na área. Conseguimos fazê-lo e a última finalização do jogo, do Paulinho, poderia ter dado o 3-3 e, quem sabe, talvez conseguíssemos o 3-4. Resta-nos trabalhar amanhã e pensar já no próximo jogo. Há muito para melhorar e são jogos como este que nos fazem crescer”.

Para o técnico Leonino, o facto de esta ter sido a primeira derrota da temporada nas competições internas “não vai influenciar em nada” os futuros desempenhos da equipa.

“O Rúben [Amorim] já disse que temos um projecto a longo prazo e isso faz-se de altos e baixos, de vitórias e derrotas. Hoje tivemos um jogo menos bom, mas o que mais queremos agora é ter um jogo o mais rápido possível para voltar às vitórias. Não é uma derrota que nos vai desviar do nosso caminho”, assegurou.

Carlos Fernandes deu ainda conta do ambiente vivido no seio do balneário após esta partida. “O balneário estava triste e frustrado, como é normal. Estes jogadores estão habituados a ganhar e sinto que todos querem voltar a sentir essa sensação. Foram apenas três pontos, não se perdeu nada mais do que isso”, disse, antes de completar: “Vamos virar as energias para o Leça FC, que vai ser mais um jogo difícil, para a Taça de Portugal, prova que queremos ganhar”.