Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sporting CP

Rúben Amorim: "Vamos encarar este jogo como mais uma final"

Por Sporting CP
05 Fev, 2022

Sporting CP recebe o FC Famalicão este domingo (20h30)

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe este domingo o FC Famalicão, no Estádio José Alvalade, em jogo referente à 21.ª jornada da Liga Portugal.

Na antecâmara do encontro, o treinador verde e branco Rúben Amorim alertou para o facto de os Leões ainda não terem conseguido vencer este adversário na Liga consigo no comando e recusou a ideia de que os jogadores estejam já a pensar na próxima ronda com o FC Porto.

“Este é o jogo mais importante, até porque ainda não ganhámos ao FC Famalicão e sabemos da qualidade dos seus jogadores. Têm um treinador novo, com quem sofrem muito menos golos, e jogam com uma linha de cinco feita pelo Ivo Rodrigues, que depois passa a uma linha de quatro”, começou por dizer o técnico na conferência de imprensa de antevisão ao duelo.

“Quanto a falar-se já sobre o jogo do FC Porto, a melhor forma de ir ao Dragão é ganhando ao FC Famalicão. É isso que queremos fazer, num jogo muito difícil. Queremos manter a nossa forma de jogar e dinâmica e melhorar em relação ao jogo que fizemos em casa deles. Vamos encarar este jogo como mais uma final”, garantiu o timoneiro do emblema de Alvalade, que vai poder contar com todo o grupo à disposição, incluindo Islam Slimani, que está convocado.

“Não o conhecia bem, mas é melhor na ligação do que pensava. Tem de ganhar ritmo porque tem poucos minutos de jogo, mas vai já para a convocatória por ter características diferentes dos nossos homens da frente. Estou muito satisfeito com ele, integrou-se facilmente, o trato dele é muito bom. Temos sorte nisso, mas ao mesmo tempo já tínhamos essa informação de todos aqui no Sporting CP. Estou muito satisfeito por ter o Slimani no grupo”, assegurou, sem esclarecer se o internacional argelino vai ser lançado em campo: “Depende do jogo. Não sei se vamos precisar do Slimani ou de outro jogador, mas é uma opção. Não vai jogar de início”.

Questionado sobre possíveis poupanças, devido ao facto de Ricardo Esgaio, Pedro Porro, João Palhinha, Pedro Gonçalves e Pablo Sarabia estarem em risco de falhar o Clássico com o FC Porto, caso vejam o cartão amarelo diante do FC Famalicão, Amorim foi peremptório ao afirmar que não é tempo de pensar antecipadamente pois “este é o jogo mais importante”.

“Temos soluções para todas as posições. O mais importante é chegarmos ao Dragão com um máximo de seis pontos de diferença. Se algum jogador não puder ir, não vai porque temos de ganhar um jogo muito difícil e não temos conseguido ganhar ao FC Famalicão. Por isso, não vamos fazer poupanças. Somos capazes de vencer os jogos com qualquer onze”, sublinhou.