Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sporting CP

Mariana Cabral: "Jogadoras estão focadas e com vontade de vencer"

Por Sporting CP
15 Abr, 2022

​Leoas deslocam-se ao Norte do país para defrontar o FC Famalicão

A equipa feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal tem encontro marcado com o FC Famalicão, este sábado (15h00), para a décima jornada da fase de apuramento de campeão.

Na antevisão ao duelo, a treinadora Leonina Mariana Cabral lembrou que a preparação tem sido algo atípica, visto que 18 jogadoras do plantel estiveram ao serviço das respectivas selecções.

“É uma honra que o Sporting CP seja o clube mais representado na selecção A portuguesa, sub-23, sub-19 e por aí fora. Mas para nós, enquanto equipa de alto rendimento, é difícil ter 18 jogadoras convocadas para as selecções. Estivemos a trabalhar durante 12 dias com apenas cinco ou seis atletas e assim é muito difícil preparar o jogo”, começou por afirmar à Sporting TV.

“Vai ser um jogo complicado contra um adversário de qualidade, mas as jogadoras estão focadas e têm muita vontade de entrar na recta final do campeonato e da época com uma vitória”, referiu a líder da turma verde e branca, que ocupa o segundo lugar da tabela e vai ter pela frente um FC Famalicão que é terceiro, tendo mesmo vencido o jogo realizado na primeira volta (0-1).

“O último jogo com o FC Famalicão foi um grande exemplo de resiliência e superação da nossa equipa. Tínhamos onze jogadoras de fora devido à COVID-19, incluindo as três guarda-redes do plantel. Foi um jogo muito difícil, com jogadoras que naquela semana tinham estado em isolamento e depois foram a jogo. Foi um resultado mentiroso, com todo o respeito pelo FC Famalicão, que tem excelentes jogadoras”, recordou, antes de mostrar-se confiante no triunfo.

“O último jogo não foi disputado de igual para igual, mas agora queremos dar uma boa resposta e ganhar os três pontos. Esse é sempre o nosso objectivo em qualquer campo e nesta recta final temos de ganhar todos os jogos para chegarmos ao fim vitoriosos”, concluiu Mariana Cabral.

Já Chandra Davidson, avançada verde e branca, sublinhou a importância de vencer esta partida e fez questão de deixar claro que as Leoas estão concentradas apenas e só na “luta pelo título”.

“Queremos jogar sempre bem, todos os jogos são importantes para conseguirmos os três pontos. Temos de entrar com tudo e ser resilientes. Vamos estar na máxima força e fazer melhor do que no último jogo”, referiu a segunda melhor marcadora da equipa, com 13 golos, enaltecendo o facto de o Sporting CP ter o ataque mais finalizador da prova com 28 remates certeiros.

“Nos últimos jogos criámos muitas ocasiões de golo e algumas jogadoras melhoraram nesse aspecto. Temos um plantel vasto e por vezes são chamadas jogadoras da formação para virem ajudar-nos. Somos uma família, o que nos fez melhorar e vai ajudar-nos a cumprir os objectivos”.