Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Leoas mais perto da final da Taça da Liga

Por Sporting CP
10 Jan, 2024

Triunfo sobre o Racing Power FC na primeira mão das meias-finais (0-1)

A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal venceu, nesta quarta-feira, o Racing Power FC por 0-1 na primeira mão das meias-finais da Taça da Liga. A segunda mão, que decidirá quem segue em frente, está marcada para dia 14 de Fevereiro em Alcochete.

Para esta partida, Mariana Cabral apostou de início em Hannah Seabert, Ana Borges, Andrea Norheim, Fátima Dutra, Fátima Pinto, Cláudia Neto, Joana Martins, Brenda Pérez, Olivia Smith, Diana Silva e Ana Capeta.

As duas equipas já se tinham defrontado esta temporada em jogo do Campeonato Nacional, que terminou com o triunfo verde e branco (2-1), e as Leoas voltaram a repetir o feito, estando assim em vantagem para chegar à final da Taça da Liga.

Ainda assim, não foi um jogo fácil para as comandadas de Mariana Cabral que encontraram uma equipa muito aguerrida e defensiva, que foi complicando a tarefa em termos ofensivos.

Aos 20 minutos, poderia ter ficado tudo mais fácil com a expulsão de Tânia Riso, que travou Diana Silva em falta quando estava se isolou a caminho da área, mas a verdade é que foi complicado chegar à baliza e, sobretudo, depois de o Racing Power FC ter recuado mais após a expulsão.

O Sporting CP teve mais bola e dominou, também fruto disso, após o equilíbrio inicial, mas só na segunda parte é que conseguiu chegar ao golo por Olivia Smith, que na primeira metade já tinha ameaçado duas vezes o golo e minutos antes de marcar também já tinha deixado o aviso num remate que saiu ao lado.

Acabou por ser só aos 62 minutos, com o Sporting CP a merecer essa vantagem: passe longo de Andrea Norheim, com Olivia Smith a entrar na área, após ganhar em velocidade a Sini Laaksonen, e a rematar cruzado perante Michaely Bihina que nada pôde fazer.

Nessa altura, Mariana Cabral já desenhava mudanças na equipa verde e branca e pouco depois fez entrar Jacynta Gala para o lugar de Brenda Pérez, mas a formação Leonina, apesar de controlar a partida, continuou a encontrar dificuldades para chegar à área e fazer o 0-2, que lhe daria maior conforto.

A verdade é que o Racing Power FC também pouco perigo conseguiu criar, com Hannah Seabert a resolver sem grandes dificuldades o par de oportunidades que a equipa da casa teve.

A 15 minutos do final da partida, a treinadora verde e branca voltou a mexer, fazendo entrar Andreia Bravo para o lugar de Cláudia Neto e no tempo-extra também entrou Ana Teles para o lugar de Ana Capeta.

Entre uma substituição e a outra, as incidências do jogo foram idênticas e com o Sporting CP sempre mais perto de marcar com Joana Martins a ter uma boa oportunidade, num remate de primeira, após cruzamento de Olivia Smith desde a direita, mas Michaely Bihina segurou o resultado.

As Leoas voltam agora a jogar no domingo, desta vez para a Liga BPI, diante do SF Damaiense em Alcochete.