Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Nova goleada para uma equipa que continua sem sofrer

Por Jornal Sporting
01 Set, 2018

Registo perfeito dos leões manteve-se na Academia Sporting

À terceira jornada, o terceiro triunfo para os juvenis do Sporting CP. A turma de João Couto recebeu e venceu o União Almeirim por 8-0, chegando aos nove pontos na primeira fase do campeonato. Além do ritmo ofensivo, os leões continuan sem qualquer golo sofrido até ao momento.



Apesar do resultado desnivelado, a abordagem inicial dos forasteiros merece ser elogiada, pela forma como quiseram valorizar a bola. Sem criar perigo para o guarda-redes Diogo Almeida, chegaram algumas vezes ao meio campo verde e branco e adiaram o inevitável. Já depois de duas ocasiões desperdiçadas por Tiago Tomás, o central Rafael Fernandes inaugurou o marcador (34'), aparecendo sozinho na sequência de um canto. Ainda na primeira parte, Tiago Tomás redimiu-se e ganhou uma grande penalidade que o próprio viria a converter. Foi um dos últimos lances antes do intervalo.



Na etapa complementar, o conjunto de Almeirim acusou o desgaste físico e o Sporting CP teve mais facilidades em criar oportunidades, marcando golos de forma consecutiva. Gonçalo Batalha, com um hat-trick, assinou uma segunda parte perfeita e mostrou atributos na chegada à área contrária para finalizar. Também Tiago Ferreira, médio que tinha entrado para o lugar de Duarte Carvalho, fez o gosto ao pé, aproveitando a assistência do extremo André Gonçalves. Joelson Fernandes, que tanto procurou deixar o nome na lista de marcadores, conseguiu coroar a exibição com dois golos na recta final do encontro. Depois de um primeiro tempo relativamente disputado, só deu Sporting CP nos últimos 40 minutos.