Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

João Muniz assina contrato profissional

Por Sporting CP
29 Nov, 2021

Jovem central de 16 anos

João Muniz assinou contrato profissional com o Sporting Clube de Portugal. No Clube desde 2019/2020, o jovem central, que tem jogado nas equipas de juvenis e juniores esta temporada, dá assim mais um importante passo de Leão ao peito.

“Nem consigo descrever aquilo que sinto neste momento. Estou a realizar um sonho e um objectivo que tinha desde que aqui cheguei. Não tenho quase palavras, mas estou muito feliz e orgulhoso”, começou por dizer o jogador de 16 anos, aos meios de comunicação Leoninos, após a assinatura do contrato.

Fazendo parte da formação verde e branca, o objectivo que se segue é o habitual: “Chegar à equipa principal e representá-la em qualquer que seja o jogo. Passo a passo é esse o meu objectivo”.

Para quem ainda não o conhece, João Muniz diz ser um central parecido a Gonçalo Inácio, que, apesar de também ser muito novo, é a sua referência: “Gosto muito dele e acho que temos algumas parecenças, sobretudo pelo pé dominante – o esquerdo –, a qualidade de passe e a maneira como saímos a jogar”.

João Muniz falou ainda de Flávio Nazinho, que foi lançado por Rúben Amorim a meio da semana passada na Champions e no domingo também jogou para a Liga Portugal, dizendo que é um bom exemplo qualquer jogador da formação. “Tive o orgulho e a felicidade de ver o Nazinho a estrear-se. Agradeço ao Sporting CP a confiança que nos dá. O projecto do Clube vai nesse sentido e é óptimo para nós”, referiu.