Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Leões derrotados no dérbi

Por Sporting CP
25 Fev, 2022

Sporting CP pecou na finalização e sofreu o golo numa transição rápida

A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal perdeu, esta sexta-feira, diante do SL Benfica por 0-1 em jogo da 3.ª jornada da fase de Apuramento do Campeão do Campeonato Nacional do escalão.

Para este dérbi, disputado no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, Pedro Coelho apostou de início em Francisco Silva, Diogo Travassos, Etienne Catena, Emanuel Fernandes, David Monteiro, Tiago Octávio, Luís Gomes, Marco Cruz, Youssef Chermiti, Samuel Justo e Isnaba Mané.

Os Leões entrarem bem na partida com Youssef Chermiti a ter três oportunidades de golo praticamente seguidas, mas nas duas primeiras o guardião encarnado levou a melhor e na terceira, após canto, viu um defesa do SL Benfica tirar na hora certa.

Isso tudo ainda antes dos dez minutos de jogo, com Marco Cruz pouco depois a ter também uma boa oportunidade. Insistência Leonina com o médio a rematar à entada da área e, novamente, André Gomes a segurar. O mesmo aconteceu a seguir a Diogo Travassos, numa boa jogada verde e branca pela esquerda.

O SL Benfica respondeu em cima do minuto vinte, mas sem grande perigo para Francisco Silva que, perto do intervalo, negou o golo a Hugo Félix com uma grande defesa. Livre na esquerda com o guardião Leonino a esticar-se e a fazer sair a bola por cima da barra.

Tudo empatado ao intervalo com o Sporting CP a voltar a entrar melhor na segunda metade e a dar trabalho a André Gomes, que foi sabendo levar a melhor. Ainda assim, na resposta a mais uma oportunidade verde e branca o SL Benfica marcou. Transição rápida com Hugo Félix a acertar na barra e na recarga João Neves a fazer o 0-1.

Aos 61 minutos, o treinador do Sporting CP começou a mexer, fazendo sair Luís Gomes e Tiago Octávio e entrar Afonso Moreira e Eduardo Barbosa. Trocas directas no ataque e no meio-campo, com os Leões à procura do empate e a fazer por isso.

À entrada para os últimos 15 minutos do encontro, mais uma dupla substituição com as entradas de Nicolai Skoglund e Tiago Augusto e as saídas de Marco Cruz e Samuel Justo.

Sporting CP a tentar tudo para conseguir outro resultado, chegando várias vezes à área encarnada, mas na melhor oportunidade o cabeceamento de Afonso Moreira, só com André Gomes pela frente, saiu ao lado.

Aos 86 minutos, a última substituição na turma verde e branca com a saída de David Monteiro e a entrada de João Pereira e com os Leões a jogarem os últimos minutos com três avançados para assim tentarem o tudo por tudo para conseguirem outro resultado.

Resultado injusto para o Sporting CP, que volta agora a jogar no próximo sábado, novamente em Alcochete, diante do GD Estoril Praia.