Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Filipe Celikkaya: "Os pontos custam a ganhar, vamos ter de lutar por isso"

Por Sporting CP
25 Fev, 2022

Equipa B tem mais um duelo para a Liga 3

Este sábado, a partir das 13 horas, há duelo entre a equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal e o Oriental Dragon FC no Estádio Aurélio Pereira. A partida é referente à 21.ª jornada da série B da Liga 3.

Na antecâmara do jogo, o treinador Filipe Celikkaya abordou a dimensão emocional que é tão importante para a equipa, dando o exemplo do último jogo, diante do FC Oliveira do Hospital.

"Penso que foi um jogo bem disputado da nossa parte. Estava na expectativa de perceber se a equipa ia cumprir o plano de jogo, também devido aos resultados menos positivos anteriores, portanto apelei muito à dimensão psicológica. É mais difícil trabalhar sobre a frustração, mas acho que o soubemos fazer, demonstrámos estabilidade emocional ao longo de toda a partida. Dei os parabéns aos jogadores pois, apesar de novos, tiveram a coragem de continuar a fazer o que treinámos. Acho que cumprimos na integra o que desenhámos. Tem sido um processo difícil mas muito proveitoso e muito motivante para quem está inserido nele", começou por analisar o treinador dos Leões em declarações à Sporting TV.

Filipe Celikkaya olhou depois para a constante subida de jogadores da equipa B ao conjunto principal: "Essa é nossa grande conquista, todo o nosso discurso e comunicação interna passa por aí, temos muitos jogadores ou em chamadas a convocatórias ou para jogar ou mesmo para treinos. Temos feito isso de forma segura e tranquila".

Sobre o jogo diante Oriental Dragon FC, o treinador verde e branco olhou para a generalidade da Liga 3 e como é complicado somar pontos na tabela classificativa: "O último classificado já venceu o primeiro. Esta Liga está muito competitiva, os pontos custam a ganhar, vamos ter de lutar por isso, entregar por completo tudo o que temos em campo. Vamo-nos focar em todas as acções individuais e colectivas".

O jogo entre a equipa B do Sporting CP e o Oriental Dragon FC tem transmissão televisiva na Sporting TV.