Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Pedro Coelho: "Vamos ter de fazer um grande jogo"

Por Sporting CP
20 maio, 2022

Antevisão ao Rio Ave FC vs. Sporting CP

A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal visita, este sábado, o Rio Ave FC para a 13.ª jornada da fase final do Campeonato Nacional.

Em antevisão à Sporting TV, Pedro Coelho admitiu esperar um duelo complicado, mesmo tendo em conta que a formação de Vila do Conde ocupa o último lugar da tabela classificativa.

"Olhamos para o facto de terem empatado com o SL Benfica e com o FC Porto e de ter marcado em sete jogos consecutivos. Jogar no seu campo, com o efeito o sintético, vai criar dificuldades maiores. Mas aquilo que depende de nós é no que estamos mais focados, no que temos de melhorar semana após semana. Não olhamos para o facto de o Rio Ave FC ser o último classificado porque é uma equipa com muita qualidade. Aqui, na Academia, tivemos de fazer um grande jogo para vencer e no sábado vamos ter de fazer mais um. Estamos preparados para as dificuldades", começou por dizer.

Para Pedro Coelho, os Leões estão "a jogar melhor de jogo para jogo". "A nossa segunda volta tem tido muito mais qualidade individual e colectiva relativamente à primeira. Na primeira volta, senti a equipa a crescer de jogo para a jogo. Neste momento, sinto a equipa muito mais competitiva em todos os momentos do jogo. Em determinados momentos, a qualidade do nosso jogo não foi ao encontro do resultado e soubemos crescer. Não chega fazer tudo bem do ponto de vista da qualidade do jogo, temos de ser mais eficientes na finalização. Temos de ser mais frios para conseguirmos concretizar o nosso jogo ofensivo. Jogamos contra grandes equipas e a superioridade tem de continuar a acontecer. Temos de terminar estes dois jogos bem, temos de deixar uma última imagem positiva", acrescentou.

Diogo Travassos também fez a antevisão e garantiu que tudo vai ser feito para regressar a Alcochete com o triunfo: "Sabemos que o primeiro lugar já não pode ser alcançado, mas o que importa é o nosso crescimento e a nossa evolução. O Rio Ave FC é uma excelente equipa, mas vamos dar tudo para sair de lá com os três pontos".

De acordo com o lateral, os jogadores sub-19 do Sporting CP ficaram "muito mais maduros esta época". "Todas as competições que jogámos foram muito boas para crescermos. (...) Jogar em diferentes escalões dá-nos mais maturidade e confiança para o futuro", contou ainda.