Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

José João: "Será um momento competitivo interessante"

Por Sporting CP
16 Mar, 2022

Sub-17 jogam Torneio Internacional Lagoa Cup entre 18 e 20 de Março

A equipa sub-17 de futebol do Sporting Clube de Portugal vai jogar o Torneio Internacional Lagoa Cup entre os dias 18 e 20 de Março, no Algarve.

Os Leões vão medir forças diante do SC Braga, FK Kopenhagen, Deportivo La Coruña, Grasshopper CZ, Portimonense SC, AGF Arhus e ISR.

"Será um momento competitivo interessante. Vamos defrontar equipas de nível elevado e vamos encarar este torneio para crescermos. São jogos de apenas 35 minutos, o que vai apelar a muita concentração e rigor. Vamos tentar não errar, porque se errarmos vamos ter insucesso, ansiedade e más decisões fruto da escassez do tempo", disse o treinador José João na antevisão a este torneio, acrescentando: "Para crescermos enquanto jogadores e treinadores, estas competições são boas".

"Há que ter grande flexibilidade nestes torneios. Nos escalões mais precoces temos muitos torneios internacionais e temos de nos adaptar de uma forma muito rápida. Temos de estar sempre precavidos, até porque as equipas adversárias vêm com ideias diferentes", referiu ainda o técnico.

José João quer que o Sporting CP aproveite este torneio da melhor maneira, referindo que será também importante para o consolidar da relação do grupo: "Vamos passar 24 sobre 24 horas juntos. O nosso grupo já é muito forte e vamos fortalecer ainda mais a ligação. Vai ser importante para os momentos competitivos que se avizinham, como a fase de apuramento do campeão".

Guilherme Santos também fez a antevisão a este torneio, mostrando-se satisfeito com a oportunidade de o jogar. "É um torneio importante para nós e que nos vai preparar ainda mais para a última e decisiva fase. É um torneio difícil, mas o Sporting CP vai entrar sempre para ganhar. Vamos aprender muito porque temos equipas portuguesas e espanholas de renome", começou por dizer, falando também da importância destes dias para a equipa Leonina: "Estes torneios são importantes para reforçar a equipa e a amizade entre todos. Queremos construir um grupo forte, como o dos seniores".