Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Expulsão madrugadora leva a goleada sofrida

Por Jornal Sporting
25 Nov, 2017

Bês verdes e brancos perderam com o Famalicão (6-0) depois de Ary Papel ser expulso ao quarto minuto de jogo por supostas palavras

Não foi uma manhã feliz a deste sábado para a equipa B do Sporting CP. Em jogo a contar para a 14.ª jornada da Ledman LigaPro, os jovens leões foram goleados pelo Famalicão por 6-0. O resultado, quase todo construído na primeira-parte, muito se deveu à expulsão de Ary Papel, logo aos 4', por vermelho directo.

A decisão que viria a influenciar toda a partida deveu-se a supostas palavras do jogador leonino, ainda que as mesmas não tenham sido perceptíveis pela transmissão televisiva. Na conversão do livre, como uma má notícia nunca vem só, João Faria desfez a igualdade e tornou a vida leonina bem mais difícil, uma vez que não só ficou em inferioridade numérica, como precisou de procurar, no mínimo, um golo para levar pontos de Famalicão.

Perante as duas contrariedades, a equipa de Luís Martins nem reagiu mal, conseguindo dividir a posse de bola e a iniciativa do jogo, ainda que sem gerar grandes ocasiões para o empate. Essa fase durou até à meia-hora de partida, altura em que Feliz marcou, à segunda, o 2-0, golo que se revelou demasiado pesado para os verdes e brancos digerirem. Um minuto depois, a equipa da casa fez o 3-0 por João Mendes, o que derrubou mentalmente os leões. Até ao intervalo, Vítor Lima aumentou para 4-0, resultado com que a segunda-parte recomeçou, mas por pouco tempo.

O intervalo parece não ter servido de muito à equipa do Sporting CP B uma vez que, logo aos 2', Willian fez o quinto. Num jogo sem história a partir dos 30', os famalicenses dominaram uma equipa sem grandes argumentos, ainda que Pedro Marques e Rafael Barbosa tenham conseguido criar uma situação de perigo após o 5-0, mas sem a concretizarem. Até final, num ritmo mais baixo do que aquele que se verificou nos primeiros 45 minutos, o 6-0 chegou de novo por João Mendes, aos 70'. Os pupilos de Luís Martins não pararam de procurar o golo de honra, mas o mesmo acabou por não chegar, apesar das várias tentativas nos minutos finais.