Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Caminho marítimo para a vitória

Por Jornal Sporting
27 Out, 2018

Golo solitário de Pedro Mendes na segunda parte resultou na conquista de mais três pontos na Liga Revelação

A equipa de sub-23 do Sporting Clube de Portugal venceu, nesta manhã de sábado, o Marítimo, por 1-0, em jogo a contar para a 11.ª jornada da Liga Revelação. Num encontro marcado pela dificuldade de criação de processos ofensivos de ambas as equipas, foi, apenas, no início da segunda parte que os leões abriram o marcador ao apontar o tento solitário do encontro.

A aposta no esquema táctico 4x3x3 valeu, à equipa orientada pelo técnico José Lima, o primeiro sinal de perigo do duelo com Elves Baldé a rematar desenquadrado com a baliza. Com uma maior posse de bola no meio campo adversário, os leões voltaram a causa distúrbios com a dupla Thierry Correia e Nuno Moreia a pecar pela finalização (12’). Sempre há procura de reverter a igualdade, ao minuto 16, Nuno Moreira ganhou nas costas da defesa oponente e, rapidamente, serviu Bruno Paz que, ao segundo poste, tentou rematar com a parte exterior do pé.

Num frente a frente que opôs, no corredor direito, Thierry Correia e Vilson, por diversas vezes vimos o leão a ganhar a frente e a servir, na grande área, os remates de Nuno Moreira e Pedro Mendes. Numa primeira parte a beneficiar do ‘sabor do vento’, Daniel Bragança, capitão de equipa, e Elves Baldé tentaram surpreender Matthew ao apostar nos remates de longa distância, a sair poucos centímetros ao lado da baliza oponente. Antes de recolherem ao intervalo, numa jogada combinada, Elves Baldé serviu, com um passe curto, Tomás Silva que abriu para Pedro Mendes que, sobre pressão de Mamadou, não conseguiu finalizar.

No regresso para o tempo complementar, os comandados de José Lima entraram mais pressionantes sempre à procura do golo que, felizmente, não tardaria. Após o cruzamento curto de Elves Baldé, João Silva tocou de cabeça para trás e, de forma acrobática, Pedro Mendes assinalou o primeiro e único golo do encontro (50’). Numa onda de vitórias que já durava há três jornadas, a equipa do Marítimo não parou de correr atrás do resultado com a aposta estratégica de dois pontas-de-lança: Henrique Silva e Leandro Cardoso. Sem grandes oportunidades a apontar de ambas as partes foi, apenas, aos 90’+1, que Diogo Sousa, guardião leonino, teria de agir, após o livre batido por Vítor Freitas, com Alírio a ver escapar os três pontos da jornada.    

Os leões voltam a entrar em acção na próxima terça-feira, dia 30, às 15h, frente à formação do Aves, em jogo a contar para a 12.ª jornada da Liga Revelação.