Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Tiago Farinha: "Evoluir tem sido o fio condutor desta equipa"

Por Sporting CP
24 Set, 2021

​Reacção do treinador-adjunto dos sub-23 à vitória sobre o Portimonense SC

No rescaldo do triunfo desta sexta-feira diante do Portimonense SC (0-1), em jogo referente à quinta jornada da zona Sul da Liga Revelação, o treinador-adjunto da equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal, Tiago Farinha, mostrou-se agradado com a exibição Leonina.  
 
“Tivemos a maturidade e a capacidade de assumir um encontro muito difícil, com um nível competitivo muito elevado. É este tipo de estímulos que nos vai fazer evoluir e que vai elevar os jogadores a outros patamares. Se pudéssemos escolher, todas as partidas eram dentro desta dimensão”, começou por dizer o adjunto de Filipe Pedro, logo após o apito final, aos meios de comunicação do Sporting CP.
 
“Hoje exigiu-se muito destes atletas em termos de entreajuda e da capacidade de corrigir e superar o erro. Isso são indicadores fantásticos do futuro destes jovens, é nisso que estamos focados”, considerou, sublinhando o espírito de sacrifício demonstrado nos minutos finais. 
 
“Os jogadores terem dentro deles o ADN do Clube é algo que não é negociável. Não só ao nível dos atletas, mas também de todos os departamentos, que têm sido incansáveis em potenciar este crescimento. É incrível isso depois revelar-se nesta Liga Revelação”, referiu, antes de desvalorizar a derrota encaixada na jornada anterior, em casa, diante do GD Estoril Praia. 
 
“O mais importante é termos a capacidade de reflectir, analisar e ajustar o que for necessário. O processo evolutivo tem sido o fio condutor desta equipa, isso sente-se não só nos jogos, mas também nos treinos. Acreditamos muito no que estamos a fazer. O resultado com o GD Estoril Praia não foi favorável e claro que não houve sorrisos no dia seguinte, mas houve um foco muito grande em voltar a crescer. Falar apenas do resultado é demasiado redutor tendo em conta o trabalho que está a ser feito, devemos valorizar o talento dos atletas”, frisou.
 
Miguel Menino, médio que assinou o golo da vitória verde e branca logo a abrir a segunda parte, disse que a equipa “sabe que por vezes vai ter de sofrer, mas estava bem preparada”.
 
“Entrámos muito bem e procurámos impor o nosso jogo. O Portimonense SC não veio com essa atitude, apostou nas transições e nos duelos. Não fomos no jogo deles, seguimos o nosso plano e chegámos à vitória”, referiu, salientando em seguida a união registada entre todos. 
 
“Os jogadores agarraram-se uns aos outros e conseguimos segurar os três pontos. Apoiámo-nos mutuamente e a união do grupo acabou por sobressair”, apontou, antes de reconhecer que “era importante triunfar após a derrota com o GD Estoril Praia”. “Trabalhámos muito bem durante a semana, corrigimos os aspectos menos bons e colocámos isso em prática”, concluiu.