Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Tiago Teixeira: “Merecíamos sair com os três pontos”

Por Sporting CP
29 Ago, 2023

Treinador da equipa de sub-23 lamenta oportunidades desperdiçadas

No rescaldo do empate (1-1) entre a equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal e o SC Farense, o treinador Tiago Teixeira lamentou o resultado e as oportunidades que a equipa não conseguiu concretizar.

“Foi uma primeira parte em que tivemos algumas dificuldades, também a jogar contra o vento. O SC Farense tem uma equipa agressiva, a fazer muitas faltas e não conseguimos, aí, impor o nosso jogo. Eles acabaram por concretizar uma oportunidade e nós, as que tivemos, não conseguimos concretizar”, começou por dizer na zona de entrevistas rápidas, analisando depois os segundos 45 minutos: “A segunda parte foi completamente diferente. Com o domínio total do jogo, controlámos do primeiro ao último minuto. Tivemos muitas oportunidades de golo, infelizmente apenas conseguimos concretizar uma e é o que fica do jogo. Faltou concretizar mais do que uma das muitas oportunidades que tivemos”, observou, numa partida em que a equipa Leonina fez um total de 18 remates e teve uma maior percentagem de posse de bola em relação ao adversário: 60 contra 40 por cento.

Tiago Teixeira foi ainda mais claro quanto à desproporção entre a qualidade de jogo e o resultado final. “A equipa, mais uma vez, conseguiu reagir à adversidade do resultado. É um sinal de maturidade, de crescimento, é isso que também pretendemos. Procurámos a vitória até ao último minuto”, garantiu, fazendo um balanço às quatro primeiras jornadas: “Somos uma equipa que está em crescimento, em desenvolvimento. Talvez no primeiro e no último jogo ficássemos com a sensação de que podíamos ter conseguido mais. Merecíamos claramente sair daqui com os três pontos, mas também faz parte do processo. Os jogadores também têm de lidar com estas pequenas frustrações e todos nós temos de querer fazer mais. É nisso que nos vamos ficar, em querer melhorar dia após dia". 

Henrique Arreiol, médio ainda com idade para jogar nos sub-19 que alinhou toda a segunda parte e em bom nível, também saiu do jogo com a sensação de que o empate foi curto para a formação de Alvalade. “Saímos daqui tristes. Foi um jogo com duas partes distintas, na segunda parte merecíamos claramente mais. Podíamos ter feito o segundo e eventualmente o terceiro golos. Não o conseguimos, mas até o árbitro apitar para o final tentámos sempre e a dar o nosso máximo. Temos crescido jogo após jogo, afinando os nossos pormenores e as nossas fraquezas. Como grupo estamos com uma união bastante boa e pretendemos continuar assim”, disse.