Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Jovens Leões retomam o caminho das vitórias

Por Sporting CP
14 Nov, 2025

Triunfo dos sub-23 do Sporting CP em casa do CD Santa Clara por 0-2, na Liga Revelação

A equipa de sub-23 do Sporting CP retomou esta sexta-feira o caminho das vitórias, ao triunfar no terreno do CD Santa Clara por 0-2 na 13.ª jornada da Liga Revelação. Um golo da formação Leonina em cada parte consumou a obtenção dos três pontos pelo conjunto Sportinguista, que passa a somar 17 pontos, com subida ao 4.º lugar da classificação.

 Os sub-23 do Sporting CP tiveram um bom início de jogo e uma boa jogada na esquerda com cruzamento de Paulo Cardoso, quase encontrava na área Diogo Martins.  

O melhor momento do CD Santa Clara em todo o jogo foi um remate à trave da autoria de Rodrigo Mendes, aos 9’. Pouco depois e na melhor fase da equipa açoriana, um remate de Tiago Queiroz obrigou a defesa de Miguel Gouveia.

Aos 25’, Konstantin Nikitenko, após pontapé de canto, cabeceou de forma perfeita e inaugurou o marcador para o Sporting CP.

No final dos primeiros 45’, o Sporting CP vencia por 0-1, num jogo que já era controlado pela formação Leonina.   

Na segunda parte, aos 52’, Nikitenko apareceu solto na área e rematou para defesa do guarda-redes da equipa dos Açores.

Aos 67’, uma arrancada sensacional de Paulo Cardoso resultou no 0-2. O extremo ganhou na velocidade, o remate ainda foi defendido, com a bola a sobrar para Diogo Martins, que com grande frieza atirou para o fundo da baliza da formação açoriana.

O Sporting CP dominou ainda mais o jogo daí em diante e um remate sensacional de Sérgio Matos embateu na trave, no que teria sido um golo espectacular do jogador Leonino, já dentro dos últimos dez minutos da partida.

O CD Santa Clara teve uma aproximação à baliza Leonina com algum perigo (boa defesa de Miguel Gouveia), num jogo com boa exibição dos jovens Leões em relvado difícil pela irregularidade do terreno de jogo.

Nota final para a estreia de Vitor Guzman com a camisola do Sporting CP nos últimos minutos de jogo.   

Sporting CP: Miguel Gouveia [GR], Konstantin Nikitenko, Guilherme Silva [C], Atanásio Cunha (Jakub Stasiak, 72’), Rayhan Momade, Paulo Simão, Bento Estrela, Micael Sanhá (Sérgio Matos, 60’), Manuel Kissanga (Miguel Almeida, 60’), Diogo Martins (Vitor Guzman, 88’), Paulo Cardoso (Martim Peixoto, 72’)