Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Exibição de gala derrota FC Porto no Dragão Caixa

Por Jornal Sporting
06 Fev, 2018

Sporting CP venceu na casa do rival azul e branco (31-25) e saltou para a liderança do Campeonato Nacional

O Sporting CP derrotou nesta terça-feira à noite o FC Porto por uns expressivos 31-25, em jogo a contar para a 18.ª jornada do Campeonato Nacional, conseguindo assim subir para a liderança da competição. A equipa de Alvalade rubricou uma fantástica exibição na primeira-parte, na qual ganhou a vantagem de seis golos que depois conseguiu guardar no segundo tempo, período em que os leões tiveram de sofrer mais, mas onde também se mostraram muito competentes.

Os leões entraram melhor, muito devido ao grande nível apresentado por Cudic, e chegaram à vantagem de 12-7 aos 24', já depois do tempo técnico dos dragões. As saídas rápidas quando havia espaço para tal e, quando não havia, o controlo ideal do tempo de ataque foram também factores chave para a grande primeira parte leonina. 

A superioridade verde e branca acentuou-se ainda mais com a expulsão de Daymaro Salina, por falta sobre Pedro Valdés, e o Sporting CP terminou o primeiro tempo com uma vantagem totalmente justa de seis golos, perante um FC Porto desnorteado e a cometer demasiados erros, sobretudo no ataque. 

Depois do regresso dos balneários, a equipa da casa reagiu, mostrou-se mais agressiva e conseguiu colocar mais problemas à equipa de Hugo Canela, até pelas sucessivas exclusões (Frankis Carol foi mesmo expulso), mas Cudic conseguiu suster de novo a ofensiva azul e branca com uma eficácia muito acima da média.

Cada vez com uma defesa mais subida, a tapar individualmente os dois laterais leoninos de forma a precipitar o erro dos campeões nacionais, o FC Porto conseguiu reduzir a desvantagem que trazia do intervalo, mas sem o ritmo necessário para reentrar verdadeiramente em jogo, uma vez que a diferença no marcador rondou sempre os três e quatro golos. No final, já com Skok a estrear-se na baliza do Sporting CP, a vitória foi assegurada.