Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Ricardo Costa: "Com a ajuda do nosso público podemos vencer"

Por Sporting CP
29 Nov, 2021

Leões recebem HC Eurofarm Pelister na terça-feira (19h45)

A equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal volta a entrar em acção, esta terça-feira, para a EHF European League. Os Leões recebem o HC Eurofarm Pelister, da Macedónia do Norte, no Pavilhão João Rocha, para disputar a quinta jornada do grupo D, que é liderado pelo Sporting CP com seis pontos.

Em declarações à Sporting TV, Ricardo Costa, treinador verde e branco, admitiu não esperar tarefa fácil diante do segundo classificado do grupo - cinco pontos - para fechar a primeira volta. "É uma equipa que tem vindo a mudar bastante e têm-se reforçado, contratando alguns jogadores de renome a equipas alemãs. É uma equipa competitiva e difícil, por isso temos de estar no nosso máximo para ganhar", alertou o técnico, antes de frisar a importância de uma "boa defesa", como tem sido apanágio dos Leões esta época.

"Se partirmos de uma boa defesa, temos sempre a oportunidade de ganhar o jogo. Tem sido assim nos dois últimos dois jogos em casa, mantendo o nível de defesa alto, embora no ataque não tenhamos estado tão bem como gostaríamos", disse, continuando: "É mais fácil mudar o chip do campeonato para as competições europeias, são jogos diferentes. Contra grandes adversários, gostamos de jogar diante do nosso público, é sempre aliciante e motivador".

Ora, para manter o registo vitorioso em casa, Ricardo Costa apelou, por isso, ao apoio dos adeptos. "Sabemos que somos a única equipa do grupo que ainda não perdeu pontos em casa, o que é determinante para nós", referiu, realçando: "Com a ajuda do nosso público podemos vencer e é muito importante para nós terminar esta primeira volta com uma vitória".

Também Jonas Tidemand, jogador dos Leões, reforçou a importância de contar com os adeptos nesta jornada europeia. "Gostamos de jogar em casa com os nossos adeptos, ajudam-nos muito e queremos continuar a ganhar. É muito bom fazer parte do Sporting CP e jogar no Pavilhão João Rocha", sublinhou, antes de abordar as dificuldades que o HC Eurofarm Pelister pode causar.

"Eles jogam bem e são fortes defensivamente. Na globalidade, é uma boa equipa e têm um bom playmaker, que temos de manter debaixo de olho", destacou o pivô dinamarquês, concluindo: "Temos de estar sempre no nosso melhor nível".