Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Inaugurada nova casa da formação do hóquei em patins

Por Sporting CP
30 Nov, 2021

​Jovens passam a jogar e treinar no Pavilhão Gimnodesportivo do SG Sacavenense

Arrancou esta segunda-feira a nova Academia de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal, projecto que junta todos os escalões de formação da modalidade, desde os bambis aos sub-19, no mesmo quartel-general: o Pavilhão Gimnodesportivo do SG Sacavenense.

A inauguração da nova casa do hóquei verde e branco contou com a presença do treinador da equipa principal Paulo Freitas, da sua equipa técnica e de todo o plantel, bem como de Miguel Afonso (membro do Conselho Directivo) e José Carlos Reis (director técnico das modalidades).

“É um grande momento para o Sporting CP. O hóquei em patins é uma das modalidades com mais história no Clube, ao longo das décadas deu-nos muitos títulos e grandes referências, como o Chana ou o António Livramento. Num Clube em que o ADN passa cada vez mais pela formação, era muito importante aproximar os jovens da casa-mãe. Hoje concretizamos este sonho de inaugurar a casa do hóquei em patins, algo muito importante para a modalidade e fundamental para garantir um Sporting CP de futuro”, afirmou Miguel Afonso aos meios de comunicação Leoninos perante dezenas de jovens atletas e dos respectivos familiares.