Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Ricardo Costa: "Fomos a melhor equipa nos dois jogos"

Por Sporting CP
27 Fev, 2024

Declarações depois da vitória sobre o Füchse Berlin

No final do triunfo da equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal sobre o Füchse Berlin por 32-28, que valeu um lugar nos quartos-de-final da EHF European League, Ricardo Costa analisou o encontro e estava, naturalmente, satisfeito.

"Sabíamos que, para ganhar hoje, tínhamos de ser ainda melhores do que aquilo que fomos em Berlim e julgo que acabámos por ser. Conseguimos estar, se calhar, melhor na defesa na segunda parte e subir a agressividade. Quando não o fizemos, o Leo [Maciel] foi decisivo. Nos dois jogos tivemos mais baliza do que o Füchse Berlin e isso desequilibrou. Jogámos também com mais jogadores com o ritmo alto, os últimos minutos custaram-lhes mais a eles do que a nós. Fomos mais competentes nessa fase. Dou os parabéns aos meus atletas. Ganhar uma vez ao Füchse Berlin é difícil, duas é muito complicado. Fomos a melhor equipa nos dois jogos", começou por dizer aos jornalistas no auditório do Pavilhão João Rocha.

O treinador verde e branco não escondeu que os Leões estão "muito contentes por seguir na prova e abrir boas perspectivas a estar na final four". "É um desejo nosso. Não significa que sejamos mais fortes do que o Füchse Berlin, temos de estar com os pés bem assentes na terra", adicionou.

Sobre os quartos-de-final, Ricardo Costa preferiu não tecer grandes comentários, uma vez que ainda não é conhecido o adversário. No entanto, o técnico está satisfeito por não ter de jogar o play-off: "Temos menos dois jogos, o que é importante para gerir o plantel. Quanto menos jogos nesta fase, melhor. Agora o importante é o Campeonato Nacional, é nisso que nos queremos concentrar neste momento".

Admitindo que a noite desta terça-feira contou com, "sem dúvida, o melhor ambiente" que já presenciou no Pavilhão João Rocha, Ricardo Costa dirigiu-se aos Sportinguistas: "É mérito dos atletas, que têm conseguido contagiar os adeptos pela forma como jogam e como se entregam. Dou os parabéns aos adeptos por terem comparecido e ajudado em momentos difíceis do jogo".

Por fim, o líder da equipa técnica garantiu que feitos destas fazem "todos crescer". "Acho que podemos ganhar a qualquer um e perder com qualquer um, por isso temos de estar alerta e ser humildes para perceber que temos algumas oscilações. Mas concordo que o Sporting CP pode ganhar a qualquer equipa", finalizou.

Leo Maciel, guarda-redes autor de uma grande exibição, também deu a sua visão dos acontecimentos: "Foi um jogo intenso. Somos uma equipa jovem a dar os primeiros passos nas competições internacionais. É um luxo jogar contra o Füchse Berlin, uma grande equipa. Estávamos com grande entusiasmo na semana passada e nesta também. Analisámos e respeitámos o adversário, mas confiamos em nós próprios".