Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto D.R.

14 leões presentes em Berlim

Por Jornal Sporting
06 Ago, 2018

Participação no Campeonato da Europa de Atletismo conta com a luta por medalhas

Começa hoje (segunda-feira) a participação leonina no Campeonato da Europa de Atletismo, em Berlim. A competição, que conta com 14 atletas verdes e brancos em representação da Selecção Nacional, é uma das mais importantes da época desportiva.

Patrícia Mamona, que irá competir no triplo salto – começando a sua participação no próximo dia 8 de Agosto – lançou a sua ambição, depois de boas prestações. “Os últimos resultados dão mais confiança, mas é mais uma coisa psicológica. Tinha wild card para Europeus, que era uma coisa que queria ir. Depois da minha lesão tive sempre fé de que iria conseguir, mas o facto de conseguir os mínimos e de saltar duas vezes 14 metros esta época, que para mim foi basicamente mês e meio, foi muito positivo. É uma marca que me dá confiança para uma final que é aquilo que estou à procura neste momento e depois de uma final tudo pode acontecer”, começou por dizer, prosseguindo com um comentário a onde pode chegar em Berlim.

“Primeiro, tenho de chegar à final. Não posso falar de uma final se ainda não estou lá, porque acho que o mais importante é mesmo isso, ainda por cima para uma pessoa que nestas competições internacionais tem tendência para se exaltar e saltar. Nesta não posso jogar pelo seguro, porque o seguro é inconstante. Espero estar num bom pico de forma”, confessou a leoa.

Também a atleta Sara Moreira, que irá competir nos 10.000 metros (8 de Agosto), comentou a participação neste que é o seu quinto Europeu. “Tenho os pés na terra. Estou muito grata por estar novamente no Europeu. Sabemos que, a este nível, não é fácil e eu já tive experiências muito negativas, por isso estar presente é sempre altamente motivador. A fase de adaptação ao novo treinador já aconteceu, apesar disso, em termos de resultados desportivos, poderá não se reflectir. De qualquer forma, estou tranquila. Fiz a preparação que tínhamos delineado, portanto é desfrutar do momento, dar o meu melhor e que o meu melhor chegue para aquilo que ambiciono”, explicou.

Para uma prova tão competitiva, a atleta leonina confessou existirem muitas adversárias a ter em consideração. “À partida somos todas candidatas. Obviamente sei de alguns nomes que são, como eu, candidatas. Ser candidata vale o que vale. É preciso é chegar lá e corre tudo bem e estar com cabeça no sítio para conseguir superar-me e conseguir um bom resultado”, finalizou.