Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Ganchas e Arguelles na Elite do atletismo

Por
01 Nov, 2018

Meio fundo e salto em comprimento reforçam-se com dois nomes de peso do panorama nacional e internacional

Hugo Ganchas e Yariadmis Arguelles Baro chegam ao Sporting CP depois de algumas temporadas no rival lisboeta. Com apenas 22 anos, Ganchas vem integrar a equipa de Elite na disciplina de meio fundo e corta-mato e demonstrou todo ao amor que tem pelo seu Clube do coração. “Sou Sportinguista desde pequeno. É um orgulho representar este emblema e vou encarar esta aventura da melhor maneira”, começou por dizer.

Atleta sub-23 da Selecção Nacional, o jovem é uma promessa na sua disciplina e somou no passado passado mês Outubro mais um pódio há (curta) carreira: o segundo lugar na sexta corrida Montepio, onde correu 10km em 31.30 minutos. “O Sporting CP tem vindo a apostar muito [no atletismo] nas duas últimas épocas. Sei que é uma enorme responsabilidade estar aqui, mas quero melhorar todos os meus resultados e evoluir ainda mais como atleta”, assumiu como os principais objectivos.

Dono de um coração verde e branco (como referimos acima), a pergunta que se imponha era se a camisola ajuda a vencer provas... A resposta foi peremptória. “A camisola é uma motivação enorme. Vir de um clube que não era o meu e agora representar as minhas cores é fantástico”, finalizou.

Cubana, 34 anos e disciplina salto em comprimento. São estes os três pontos chave para apresentar a atleta Yariadmis Arguelles Baro. Reconhecida a nível mundial pelas suas brilhantes provas, Arguelles realçou a importância de ser agora atleta do Clube de Alvalade. “Em primeiro lugar, é um orgulho estar de leão ao peito. Espero representar este símbolo da melhor forma possível e melhorar as minhas marcas”, iniciou.

Com a meta traçada rumo aos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, a cubana já treina há algum tempo com a (agora) companheira de Clube Patrícia Mamona e o treinador José Uva. “Fui muito bem recebida. Em pouco tempo fiz muitos progressos, sinto-me bem fisicamente e quero melhorar ainda mais”, realçou a atleta, acrescentado a receita para o sucesso: “Antes de Tóquio 2020, ainda quero garantir os mínimos para os Europeus e para os Mundiais. Isso só se consegue com muito treino, força e vontade de vencer”.