Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto António Vale

Leões no primeiro dia dos Mundiais de Atletismo

Por Sporting CP
28 Set, 2019

Noélie Yarigo e Abdelmalik Lahoulou avançam na prova

Os Mundiais de Atletismo, que estão a decorrer em Doha, Catar, tiveram início na sexta-feira e vários atletas Leoninos estiveram em prova.

Noélie Yarigo, a representar o Benim, foi terceira classificada na série em que participou nos 800 metros ao terminar a prova com 2m01'19''. A Leoa qualificou-se para as meias-finais, que se vão disputar este sábado.

Abdelmalik Lahoulou (Argélia), terminou a série dos 400 metros barreiras na terceira posição com 49'54'', conseguindo o mesmo que Yarigo e qualificando-se para as meias-finais deste sábado.

Já Carla Salomé Rocha foi 28.ª na prova da maratona, que aconteceu durante a noite. Com muito calor e humidade, as condições dificultaram bastante a prova das atletas, sendo que existiram muitas desistências. A Sportinguista sofreu bastante, mas conseguiu terminar em 2h58m43'. A vitória foi para a queniana Ruth Chepngetich (2h32m43').

Menos sorte tiveram Fancy Cherono (quarta na série dos 3000 metros obstáculos com 9m32'34'') e Nelson Évora (9.º do grupo B de qualificação com 16,80 metros), que não se qualificaram para as respectivas finais.