Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

António Paulo: "Fomos mais fortes no prolongamento"

Por Sporting CP
09 Jan, 2021

Reacção do treinador-adjunto ao triunfo sobre a UD Oliveirense

No rescaldo do triunfo deste sábado diante da UD Oliveirense, o treinador-adjunto da equipa de basquetebol do Sporting CP, António Paulo, considerou que a partida teve “duas partes distintas” e que os Leões foram melhores no tempo extra, após o empate a 74-74 no fim do tempo regulamentar.

“A primeira parte teve alguma eficácia e qualidade ofensiva, e a segunda trouxe outras coisas como mais intensidade e contacto físico, o que fez com que as eficácias baixassem. No prolongamento conseguimos ser mais fortes, mas o que fica é que qualquer uma das equipas poderia ter ganho o jogo. Conseguimos ganhar o 13.º jogo e isso deixa-nos satisfeitos porque acabamos a primeira volta apenas com vitórias, o que é muito importante”, começou por dizer, explicando também o equilíbrio verificado durante o encontro.

“À medida que o Campeonato Nacional vai decorrendo, as equipas vão-se preparando para contrariar os nossos pontos fortes. A UD Oliveirense é uma equipa que tem por tradição defender bem e de forma agressiva, e aos poucos foi conseguindo ajustar-se. A diferença da primeira para a segunda parte foi muito notória. Na primeira aparecemos mais eficazes no jogo exterior, e na segunda foi a UD Oliveirense que apareceu um pouco melhor nesse capítulo”, referiu.

Por fim, António Paulo desvalorizou o facto de o Sporting CP poder cumprir em breve um ano sem qualquer derrota a nível interno, tendo perdido pela última vez no dia 18 de Janeiro de 2020, precisamente diante da UD Oliveirense, na Taça Hugo dos Santos.

“Não sabia desse registo e também não é algo que esteja na agenda mental dos jogadores nem da equipa técnica. Na nossa ideia, cada jogo é um jogo e vamos vivendo o nosso trajecto à medida que cada um dos confrontos se vai aproximando. É bom que assim seja e vamos disputar a Taça Hugo dos Santos outra vez, ganhámos esse direito por termos ficado nos quatro primeiros lugares no final da primeira volta. Vamos dar o nosso melhor para trazermos esse título”, concluiu.