Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Leões só sabem vencer

Por Sporting CP
08 Out, 2022

Basquetebol superiorizou-se no terreno do CD Póvoa (79-94)

A equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal foi a casa do CD Póvoa vencer por 79-94, na tarde deste sábado, em jogo referente à quarta jornada da fase regular da Liga.

No primeiro quarto, o conjunto da casa entrou melhor e chegou a estar na frente com sete pontos de vantagem (22-15), mas os Leões deram uma resposta autoritária já nos momentos finais e operaram a reviravolta, terminando os dez minutos inaugurais a vencer por 24-28.

Já no segundo período, os homens da Póvoa de Varzim voltaram a dar luta e conseguiram recuperar a dianteira (32-30), mas não por muito tempo. Pouco depois, a turma orientada por Pedro Nuno Monteiro fez o empate (40-40) e construiu nova vantagem até ao intervalo (48-51).

No regresso para a segunda parte, o Sporting CP passou a dominar e, depois de um parcial de favorável de 0-13, chegou a uns confortáveis 18 pontos de margem (55-73). Daí em diante, a diferença não se alterou muito, com os Leões a entrarem no último quarto na frente por 64-79.

Já nos dez minutos finais, o CD Póvoa ainda procurou voltar a equilibrar o tabuleiro de jogo, mas sem sucesso, pois o Sporting CP foi segurando a vantagem sem dificuldades de maior e confirmou assim a quinta vitória no mesmo número de partidas em todas as provas (79-94).  

Nota para Travante Williams (19 pontos, 7 ressaltos e 2 assistências) e Marcus LoVett Jr (19 pontos, 4 ressaltos e 4 assistências), que foram os dois jogadores em maior destaque nos Leões.

O Sporting CP volta a entrar em acção na quarta-feira, 12 de Outubro, contra os polacos do Anwil Wloclawek, no Pavilhão João Rocha, para a primeira jornada do grupo G da FIBA Europe Cup.

Sporting CP: Ricardo Monteiro (5), Marko Loncovic (6), Diogo Ventura [C] (10), DJ Fenner (12) e Isaiah Armwood (8); Travante Williams (19), António Monteiro (8), João Fernandes (6), João Troni, Diogo Araújo, Ivica Radić (1) e Marcus LoVett Jr (19).