Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Filipe Çelikkaya: "Parabéns à equipa pelo que demonstrou"

Por Sporting CP
08 Out, 2022

Treinador Leonino reagiu ao triunfo diante do Real SC

Após a vitória sobre o Real SC (1-0), na quinta jornada da série B da Liga 3, o treinador da equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal, Filipe Çelikkaya, mostrou-se satisfeito com a prestação dos Leões.

"Cada jogo na Liga 3 é muito complicado. Sabíamos que o Real SC seria um adversário altamente competitivo, já os conhecíamos de anos anteriores. Depois há a parte da gestão, pois estamos em competições distintas ao mesmo tempo, mas isso oferece a possibilidade de alguns jogadores terem mais minutos. Ficamos muitos satisfeitos por aquilo que a equipa fez hoje durante os 95 minutos”, começou por dizer aos meios de comunicação do Sporting CP.

Entre UEFA Youth League e Liga 3, os jovens jogadores Leoninos têm tido pouco tempo para descansar e preparar o encontro seguinte, contudo o treinador considera que este cenário é proveitoso para o futuro e mostra-se agradado com a resposta dada: "Jogar de três em três dias é fantástico para estes jogadores, pois assim mudam o chip constantemente e adaptam-se a realidades competitivas mais exigentes. O conjunto esteve muito bem e os meus parabéns à equipa pelo que demonstrou ao longo do jogo".

Este foi o terceiro encontro consecutivo da equipa sem sofrer golos, um trabalho que o treinador Leonino elogia e assume ser de todo o conjunto. "Já mudámos os jogadores algumas vezes e isso acaba por oferecer alguma confiança na equipa que temos. Temos uma estabilidade boa do ponto de vista defensivo, é uma equipa segura. Mas não é apenas um trabalho da linha defensiva ou do guarda-redes, é do conjunto inteiro, um trabalho global. Não concederam oportunidades para o adversário marcar", mencionou.

Além da defesa blindada, os golos também têm surgido com frequência: "Além das vitórias, vejo que os jogadores estão a crescer, individualmente e como equipa também. Temos marcado golos em todos os desafios e isso é muito importante. Mais uma vez os meus parabéns à equipa e agora é descansar porque quarta-feira temos outro jogo pela frente".

Rodrigo Ribeiro também foi porta-voz da equipa Leonina no rescaldo da vitória, destacando o bom jogo do Sporting CP.

"Foi um bom jogo da nossa parte. Sabemos da diferença que é vir de um contexto mais jovem, a jogar contra jogadores da nossa idade como é o caso da UEFA Youth League. Mas temos de ter essa capacidade, de mudar o chip e enfrentar uma realidade diferente. A Liga 3 tem jogadores mais maduros e experientes, é um contexto mais profissional. No fundo serve também para nos prepararmos para quando um dia chegarmos à equipa principal", afirmou o avançado de apenas 17 anos, antes de concluir com os benefícios de jogar na Liga 3: "É uma aprendizagem extra jogar diante de jogadores mais experientes e mais velhos, trabalhamos todos os dias para conseguirmos ter a capacidade de mudar o chip de uma competição para outra".