Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Se tivermos o mesmo nível, acabamos com a final amanhã"

Por Jornal Sporting
26 Jun, 2017

Nuno Dias abordou o quarto jogo diante do Braga, pedindo ao seu plantel que mantenha o nível apresentado em Odivelas de forma a garantir o título

Foi com duas vitórias esclarecedoras em casa, mas uma derrota fora de portas, que o Sporting CP partiu nesta segunda-feira à tarde para Braga, onde irá disputar amanhã, pelas 19h30, o jogo 4 da final do play-off. Nuno Dias, treinador dos leões, deu a receita para garantir a vitória e consequente bicampeonato nacional.

"Se tivermos ao mesmo nível em que estivemos no jogo 3 vamos terminar com a final amanhã. Mas para isso temos nós de estar iguais a nós próprios e esperar que o Braga não melhore. Se melhorarem, vão-nos obrigar a mais dificuldades, ainda para mais a jogar em casa, onde são um conjunto forte e que colocam problemas a todos, inclusive a nós. Vão tentar manter-se no jogo o mais possível, defender bem e contra-atacar com qualidade", analisou, explicando que a diferença entre as partidas em Odivelas e em Braga não se prendeu com o factor casa, mas com o rendimento da sua equipa. 

"Esperamos um jogo dentro daquilo que fizemos, alterando uma coisa ou outra porque também achamos que o Braga vai alterar uma coisa ou outra, mas queremos sobretudo manter. A tomada de decisão, os índices de concentração e a nossa atitude são para manter como estiveram na última partida. Acho que o adversário não mudou muito do jogo 2 para o 3, nós é que melhorámos: mudámos a nossa atitude, estivemos mais concentrados, menos disciplicentes, estivemos mais eficazes, fomos menos batidos nos duelos e por aí fora", exemplificou o técnico, que sublinhou a experiência dos seus jogadores numa hora em que podia existir algum nervosismo no seio do plantel.

"Não noto nenhuma ansiedade, sinceramente. Pode ser um jogo decisivo ou não. Estamos a uma vitória de ser campeões, mas o Braga está apenas a duas. Temos um plantel que já esteve em muitos jogos decisivos e também conto com isso agora", terminou o treinador português.