Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

“Estamos na história do futsal nacional”

Por Jornal Sporting
08 Jun, 2018

Nuno Dias exaltou os fantásticos registos do Sporting CP no campeonato

O triunfo frente ao Modicus (4-0) permitiu não só ao Sporting CP alcançar a sua nona final consecutiva no Campeonato Nacional de futsal (nas últimas oito, venceu seis), como também tornar-se a única equipa a chegar à derradeira fase da prova com um empate e somando por vitórias todos os restantes jogos. “Em dois encontros de uma meia-final não sofremos qualquer golo. Nunca tinham conseguido”, acrescentou o técnico Nuno Dias, antes de se revelar bastante orgulho do grupo que lidera.

“São números extraordinários, que se tornam motivações internas. No entanto, se não nos derem títulos, conquistas, troféus, esses números não valem nada. Sabemos que estamos na história do futsal nacional, por conseguirmos coisas que outros não conseguiram. Os jogadores estão de parabéns por tudo o que têm feito até agora. Já lá vão 49 encontros oficiais e seis participações em finais”, frisou, analisando de seguida o jogo 2 da meia-final.

“Na antevisão à partida referi que o Modicus iria apostar muitas vezes no 5x4, por isso não nos surpreendeu em nada. É uma forma de os adversários nos tirarem a iniciativa. Estávamos preparados para isso”, garantiu.

Quanto ao opositor da final, o treinador dos leões não revelou preferências. “Temos de nos preocupar connosco. Entre Sp. Braga e Benfica não há dúvidas de que o Benfica é a equipa com mais qualidade e por isso é que ficou em segundo na fase regular”, concluiu.