Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Ramon de Melo

Pauleta é Leão!

Por Sporting CP
24 Jun, 2019

Ala internacional português e uma das revelações da Liga Sport Zone é reforço dos Campeões Europeus de futsal

Paulo Mendes, mais conhecido no mundo do futsal por Pauleta, tem 24 anos, joga na posição de ala e é uma das promessas do futsal nacional tendo sido uma das grandes revelações da Liga Sport Zone na época 2018/2019. O jogador, que tem sido chamado por Jorge Braz para a equipa das quinas, esteve no passado fim-de-semana ao serviço da Selecção Nacional nos dois jogos de preparação disputados, onde se apresentou em grande plano tendo e nos quais marcou [em ambos os encontros]. O atleta irá integrar o plantel do Sporting Clube de Portugal onde garante que ambiciona “conquistar títulos” já a partir da próxima época.

O ala, agora verde e branco, referiu que as suas expectativas e objectivos são os mesmos que os do Clube: “Ganhar”. “Pretendo conquistar títulos e estou aqui para ajudar o Clube. É um sentimento de orgulho, para mim e para qualquer jogador, representar o Sporting Clube de Portugal”.

Pauleta chegou a defrontar o Sporting CP e pisou a quadra do Pavilhão João Rocha enquanto adversário. Agora, estando do lado do Clube de Alvalade, o atleta mencionou que “é uma sensação difícil de explicar, quando joguei aqui contra o SCP senti que era um campo complicado, com adeptos incríveis que apoiam do início ao fim, e agora como jogador do Sporting CP, espero que o apoio continue e que os adversários sintam o mesmo que eu que senti, o quão complicado é jogar aqui [enquanto adversário]”.

Tendo em conta que o Sporting CP é uma equipa com espírito vencedor e com 'peso' a nível nacional e internacional, para Pauleta, fazer parte desta família é um sentimento “difícil de explicar” porque “os objectivos são outros, passam por ganhar sempre e esse é também o meu instinto, quero sempre vencer e espero conseguir ajudar”.

Pauleta vai reencontrar no plantel Leonino caras conhecidas com as quais já partilhou o balneário, como por exemplo Erick Mendonça, com quem jogou na AD Fundão na época 2017/2018 o que, para o ala, “é muito bom, o Erick é um grande amigo meu e é um bom colega de equipa. Também conheço o Pany [Varela] e somos bons amigos fora do futsal”. 

Quando chegar a hora de Pauleta se estrear de Leão ao peito, o atleta admitiu que se vai sentir “nervoso de certeza, é um Clube grande e tenho de entrar forte no grupo para conseguir ajudar a equipa a conseguir os seus objectivos”. O jogador verde e branco garantiu ainda que “vou trabalhar e ajudar o Clube naquilo que for necessário”.