Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Bernardo Paçó: “Vou dar tudo para conseguir responder da melhor maneira”

Por Sporting CP
09 Jul, 2019

Guarda-redes de futsal verde e branco vai transitar para o plantel sénior

Após oito anos nos escalões de formação do Sporting Clube de Portugal, o jovem guarda-redes de 19 anos, Bernardo Paçó, vai transitar para o plantel dos Campeões Europeus de futsal e passará a jogar e a treinar sob as ordens do treinador Nuno Dias.

Para o atleta, a passagem de júnior para sénior do Sporting CP é o “realizar de um sonho... Vou dar tudo para conseguir responder da melhor maneira e mostrar que podem confiar em mim”, garantiu.

Trabalhar ao lado de Guitta e de Gonçalo Portugal, dois guarda-redes que Bernardo admira bastante, vai ser “incrível, são ambos referências para mim e das melhores a nível do futsal. Vai ser muito bom poder aprender com eles, receber conselhos e conseguir evoluir o máximo possível para poder um dia mais tarde chegar onde eles chegaram”.

Na época passada, Bernardo foi chamado diversas vezes por Nuno Dias e chegou mesmo a ser utilizado na equipa sénior: “Encaro esta transição como um grande orgulho, vai ser uma motivação extra. Já trabalhei com a equipa, mas estive sempre bastante nervoso. Agora, com este voto de confiança que foi depositado em mim por parte do Sporting CP, vou responder melhor, vou estar mais liberto e consciente daquilo que posso ou não fazer”.

Ser treinado por Nuno Dias, um técnico bastante consagrado, vai ser “fantástico, tem muitas coisas para me dizer e para me ensinar e eu vou estar de ouvidos bem abertos para poder evoluir o máximo possível ao lado dele e da restante equipa técnica”.

Para a próxima época, a sua primeira enquanto jogador sénior, o guardião Leonino ambiciona “reconquistar o que nos pertence [Campeonato Nacional], lutar pelo bicampeonato europeu e vencer todas as competições em que estaremos inseridos, pois é esse o objectivo do Sporting CP todos os anos e espero conseguir fazer o melhor possível, o meu desejo é ajudar a equipa da melhor maneira”.

Bernardo Paçó deixou ainda uma mensagem aos Sportinguistas: “Vou dar o meu máximo com toda a raça, vou honrar o símbolo que trago ao peito, vou dar tudo por eles [adeptos] e pelo grande Sporting CP”.