Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Nuno Dias: "O CR Leões de Porto Salvo é uma equipa irreverente"

Por Sporting CP
18 Out, 2019

Leões defrontam o conjunto da linha no sábado

Na antevisão da partida deste sábado frente ao CR Leões de Porto Salvo, a contar para a sétima jornada da Liga Placard, o técnico Leonino, Nuno Dias, recusou a ideia de que a equipa poderia estar condicionada pelo cansaço no último jogo.

"Uma equipa que reage da forma como reagimos não me parece que esteja cansada. Teria mais lógica se a equipa estivesse bem na primeira parte e depois não desse continuidade a isso na segunda. (...) Já analisámos a partida e constatámos que o Sporting CP teve 74 situações de finalização. Dessas 74, 33 foram remates enquadrados com a baliza, ou seja, 28 foram defesas do guarda-redes", começou por dizer.

Quanto ao último jogo do campeonato, Nuno Dias fez questão de agradecer os que não deixaram de apoiar a equipa.

“Tenho de agradecer ao público que esteve presente em Viseu. Encheram o Pavilhão e apoiaram-nos do início ao fim, mesmo numa situação de desvantagem no marcador. Foram importantes na nossa vitória e é nos momentos em que não estamos tão bem que necessitamos deles. Amanhã espero que compareçam em massa para nos ajudarem a conquistar a vitória”, apelou.

Por fim, o treinador verde e branco revelou qual o segredo para conquistar a vitória no sábado.

“Manter a nossa identidade, ser mais eficazes e responsáveis nas tarefas defensivas. O CR Leões de Porto Salvo é uma equipa irreverente e muito forte nos duelos individuais. Temos de ser solidários a defender e ter uma boa atitude defensiva”, finalizou.

Guitta, guarda-redes Leonino, enalteceu a forma como a equipa consumou a reviravolta na partida em Viseu.

“A forma como virámos o jogo faz com que retiremos coisas boas dessa situação. Claro que não queríamos estar a perder por 0-3, mas o futsal é isso mesmo e temos que saber como dar a volta. No final, tudo correu bem e conseguimos uma vitória muito suada”, disse.

Também a paragem para os compromissos das selecções foi abordada pelo guardião dos verdes e brancos.

“Esta paragem já estava programada. Se ela não existisse, continuaríamos o nosso trabalho. Tivemos muitas viagens nos últimos dias e sabemos que o calendário é apertado, mas temos que nos adaptar e descansar no tempo livre para que dentro de campo possamos responder da melhor forma”, referiu.

Para finalizar, Guitta reforçou o pedido de Nuno Dias e apelou à presença dos Sportinguistas no jogo de sábado: “Os adeptos que vierem ao Pavilhão João Rocha podem esperar muita dedicação”.