Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Leões derrotados pelo MFK Tyumen

Por Sporting CP
24 Nov, 2019

Futsal falha final four da UEFA Futsal Champions League

Depois das vitórias nos primeiros dois jogos, o Sporting CP terminou a ronda de elite da UEFA Futsal Champions League com uma derrota, desta feita frente à equipa da casa, o MFK Tyumen, por 1-3. Com este resultado, os Leões foram eliminados da prova e não vão ter a oportunidade de revalidar o título de Campeões Europeus conquistado na temporada passada.

A partida não começou bem para os verdes e brancos que sofreram o 0-1 logo nos primeiros instantes do encontro por intermédio de Lobkov, jogador russo que aproveitou uma transição rápida para inaugurar o placard.

Em desvantagem, o Sporting CP estava obrigado a correr atrás do resultado e com cinco minutos jogados Cardinal ficou perto do empate mas o remate levou demasiada força e passou por cima da barra. Logo a seguir, também Cavinato e Alex Merlim tentaram a sua sorte mas sem sucesso.

À passagem dos oito minutos, a turma de Alvalade pressionava cada vez mais os homens da casa mas foram os russos que fizeram o 0-2 mesmo contra a corrente do jogo. Batyrev, com um remate fortíssimo, bateu Gonçalo Portugal que pouco ou nada podia fazer.

Dois minutos depois, Pany Varela ficou perto de reduzir a desvantagem mas o remate, de muito longe, saiu rente ao poste da baliza do MFK Tyumen e, logo a seguir, Rocha atirou com selo de golo mas o guardião adversário fez mais uma grande defesa.

A um minuto do interregno, chegou finalmente o primeiro dos Leões. Alex Merlim tirou um adversário da frente e rematou forte com o pé direito com a bola a entrar na baliza sem que o guarda-redes esboçasse qualquer reacção. Grande golo do jogador Leonino que repôs alguma justiça no marcador e fixou o placard no final do primeiro tempo.

 

 

No regresso dos balneários, os homens da casa voltaram a entrar com o pé direito e fizeram o 1-3 através de Antoshkin. A partida complicava-se cada vez mais para o Sporting CP que via o tempo escassear e não conseguia concretizar as jogadas de perigo criadas.   

Os Leões davam o tudo por tudo para chegar ao empate e a oito minutos do final Nuno Dias decidiu colocar Alex Merlim como guarda-redes avançado. No entanto, nem isso ajudou a formação verde e branca a dar a volta ao resultado, que se manteve inalterado até ao final da partida.

O Sporting CP, actual Campeão Europeu, fica pelo caminho na ronda de elite da UEFA Futsal Champions League e perde assim a oportunidade de defender o título conquistado na época passada, no Cazaquistão.