Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Nuno Dias: “O MFK Tyumen foi mais feliz”

Por Sporting CP
24 Nov, 2019

Reacção à eliminação na UEFA Futsal Champions League

No rescaldo da derrota frente ao MFK Tyumen, que ditou a eliminação na UEFA Futsal Champions League, o treinador do Sporting Clube de Portugal, Nuno Dias, admitiu estar insatisfeito com o resultado mas lembrou que os Leões dominaram grande parte do encontro.

“Não era o resultado esperado e foi um objectivo que perdemos hoje. Ainda assim, não vou apontar nada daquilo que os jogadores fizeram porque trabalharam, lutaram e nunca desistiram. Fizeram, em termos de atitude, tudo o que estava ao seu alcance. Hoje, mais uma vez, voltou a não haver uma coisa sobre a qual andamos a falar há muito tempo e que é o aspecto mais importante do jogo: a eficácia. O MFK Tyumen foi mais eficaz e, em poucas oportunidades, conseguiu concretizar. Aliás, a partida começou praticamente como o golo deles num contra-ataque e, até ao segundo golo, o Sporting CP tomou conta do jogo e poderia ter chegado ao empate de várias formas. Como não o fizemos, o adversário adiantou-se ainda mais e, com dois golos de diferença, ficou mais confortável no jogo. Acima de tudo, fico contente com a atitude dos jogadores que acreditaram e lutaram sempre, jogaram nos limites e colectivamente foram coesos. Procurámos um resultado melhor e chegámos ao 1-2 mas até podíamos ter conseguido mais até ao final da primeira parte”, começou por dizer, analisando depois a segunda metade.

“No segundo tempo, a partida teve a mesma toada, com o Sporting CP a dominar completamente o encontro, ainda que esse domínio não tenha sido consentido. Às vezes as equipas dão o domínio ao adversário para poderem sair em contra-ataque e hoje, por mais que o MFK Tyumen tentasse contrariar o nosso domínio, não foi capaz. Fomos pressionantes e obrigámos o adversário a não conseguir jogar. Isto é algo que muito raramente se vê na liga russa, principalmente com o MFK Tyumen a actuar em casa. Não conseguiram jogar, deram pontapés para a frente sem nexo e defenderam. Depois, num erro colectivo, numa subida do guarda-redes, fizeram o 1-3. Aí as coisas ficaram mais complicadas. Ainda arriscámos, tivemos algumas oportunidades no cinco para quatro para diminuir a desvantagem para um golo e, se isso tivesse acontecido, a forma de defender do adversário teria sido diferente. Os nossos jogadores teriam também outro entusiasmo para atacar os minutos finais mas nunca fomos eficazes. O MFK Tyumen foi mais feliz e chega à final four com justiça porque foi mais eficaz”, concluiu.