Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Nuno Dias: “Foi um encontro de sentido único”

Por Sporting CP
04 Jan, 2020

Reacção ao triunfo sobre o CF “OS Belenenses”

No rescaldo da vitória deste sábado frente ao CF “OS Belenenses”, o treinador da equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal, Nuno Dias, mostrou-se satisfeito com o triunfo mas lembrou que o resultado foi curto face ao que se passou dentro de campo.

“Tendo em conta o número de ocasiões de golo que criámos, o resultado não espelha em nada o que foi o jogo. Pelos números, poderá até pensar-se que houve algum equilíbrio e a partida não teve nada de equilibrada. Foi um encontro de sentido único com o CF “Os Belenenses” a conseguir criar duas oportunidades apenas na segunda parte. Os dois golos deles fazem com o resultado pareça algo que não condiz com o que se passou dentro de campo. Não estamos satisfeitos com a eficácia da equipa, é um aspecto que temos de continuar a trabalhar para que, em jogos mais equilibrados, não nos dificulte a vida. O mais importante foi a vitória e passar para a liderança da Liga Placard à condição, colocando alguma pressão no jogo de amanhã entre o SL Benfica e SC Braga. Apesar de não ter sido uma boa exibição no que diz respeito à eficácia, esta vitória não deixou quaisquer dúvidas”, começou por dizer.

O técnico verde e branco admitiu ainda que a marca das 300 vitórias ao leme da turma de Alvalade é um número importante e aproveitou para agradecer o trabalho de todos os jogadores que passaram pelas suas mãos, assim como a equipa técnica.  

“O número só é importante porque espelha muitos títulos. Mais importante do que essas vitórias é o que contribuíram para a conquista de troféus. É um número redondo que tem o dedo de toda a equipa técnica e, principalmente, de todos os jogadores que passaram por aqui desde que chegámos em 2012. Muitos já não estão cá, já não jogam ou estão noutros clubes. Ao longo de sete épocas e meia, tivemos vários grupos e jogadores que contribuíram de forma decisiva para atingirmos esta marca. Quero agradecer a todos por tornarem possível este registo, tal como toda a equipa técnica e o staff. Ainda assim, repito que, mais importante do que este número, são os títulos que ganhámos”, concluiu.