Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Alex Merlim e Zicky Té entre os melhores do mundo

Por Sporting CP
11 Jan, 2021

Leões nomeados pela Futsalplanet

Alex Merlim, jogador da equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal, foi novamente nomeado para Melhor Jogador do Mundo na 21.ª edição dos Futsalplanet Awards.

O internacional italiano de 34 anos, que está no Sporting CP desde 2015, partilha o lote de nomeados com o argentino Leandro Esteban Cuzzolino, com os brasileiros Deives Moraes, Carlos Vagner Gularte Filho "Ferrão", Fabricio Bastezini "Gadeia", Jean Pierre Guisel Costa "Pito" e Rodrigo Hardy Araújo, com o russo Artem Niyazov, com o espanhol Sergio Lozano Martínez e com o iraniano Hossein Tayebi Bidgoli.

Zicky Té, pivô da formação Leonina de apenas 19 anos, é o único português nomeado na categoria de ‘Melhor Jovem Jogador do Mundo’ dos Futsalplanet Awards 2020. Para além do Leão, estão nomeados os espanhóis Alberto García Delgado, David Alvarez Munteis e Miguel Angel Cano Mellado, os brasileiros Guilherme Henrique Borges Sanches "Guilhermão"”, Leonardo Caetano Silva "Leozinho" e Pedro Henrique dos Santos Damaceno Ribeiro "Pedrinho", o finlandês Jani Korpela, o tailandês Muhammad Osamanmusa e o japonês Kazuya Shimizu.