Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Sete Leões nas selecções de futsal

Por Sporting CP
21 Jan, 2021

Jogos de qualificação para o Euro 2022

A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal vai ter sete jogadores em compromissos internacionais até ao início de Fevereiro. Pany Varela, Pauleta, João Matos, Erick Mendonça e Fernando Cardinal (Portugal), Merlim (Itália) e Taynan (Cazaquistão) são os Leões convocados pelas respectivas selecções nacionais para os jogos de qualificação para o Europeu de 2022 que ocorrerá nos Países Baixos.

Os jogadores Leoninos na lista de Jorge Braz, seleccionador nacional, estarão ao serviço da equipa das quinas entre o 24 de Janeiro e o 3 de Fevereiro. Entre estas datas, Portugal disputará os primeiros jogos do grupo 8 frente à Polónia, o primeiro a dia 29 de Janeiro, em Mafra, e depois desloca-se a Lodz no dia 3 de Fevereiro. Noruega e República Checa são as outras selecções do grupo 8.

Já Merlim fará parte da lista italiana para os primeiros embates no grupo 7. A squadra azzurra visitará, primeiro, a selecção do Montenegro e depois receberá a Finlândia. A Bélgica completa este grupo de qualificação.

Por fim, o Leão Taynan também estará com a sua selecção para continuar a caminhada até ao Euro 2022, uma vez que o Cazaquistão já realizou o seu primeiro jogo e venceu a Hungria por 5-0, no grupo 5. Nesta jornada internacional, a equipa nacional de Taynan desloca-se a Israel e depois recebe a Bielorrússia.