Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Sporting CP na final a oito da UEFA Futsal Champions League

Por Sporting CP
20 Fev, 2021

Vitória por 5-1 sobre o FK Chrudim

A equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal carimbou, neste sábado, a passagem à final a oito da UEFA Futsal Champions League, depois de vencer o FK Chrudim por 5-1 no Pavilhão João Rocha.

Na recepção aos segundos classificados do campeonato checo, Nuno Dias apostou de início em Guitta, João Matos, Merlim, Cavinato e Pauleta e a equipa Leonina desde cedo mostrou a intenção de mandar no jogo e seguir em frente na prova.

A dominar o jogo, Cavinato deixou o primeiro grande aviso aos dois minutos, mas viu o guarda-redes visitante defender e evitar o 1-0 madrugador dos Leões. A seguir foi Pany Varela a ver o ferro negar-lhe o golo.

Do outro, o FK Chrudim também ia tentando o golo, sem criar tanto perigo como o Sporting CP. E, assim, aos nove minutos, a formação verde e branca conseguiu colocar-se na frente do marcador com golo de Tomás Paçó. Três minutos depois foi a vez do goleador Cavinato também fazer o gosto ao pé (2-0) e dar maior conforto aos Leões.

A formação checa não tremeu com a desvantagem de dois golos e tentou encurtá-la, mas Guitta foi sabendo manter a baliza a ‘zeros’, até que, no último minuto da primeira parte, o FK Chrudim ganhou uma grande penalidade e aí Everton levou a melhor sobre Gonçalo Portugal, que tinha entrado para o lugar do guarda-redes brasileiro.

Na segunda metade, a jogar com a vantagem mínima (2-1), o Sporting CP entrou disposto a aumentá-la, nuns primeiros dez minutos divididos, nos quais teve várias oportunidades, mas Rennan travou as investidas e o ferro evitou um golaço de Guitta.

Ainda assim, com tanta qualidade de jogo e insistência, haveria de haver novo golo verde e branco e houve... dois de ‘rajada’. Primeiro por Tomás Paçó, que bisou, aos 33 minutos, e um minuto depois por Erick Mendonça.

Uma vantagem bem mais confortável para os Leões, que, já se sabe, não são de gerir o resultado e, por isso, aos 36 minutos, Rocha fez o quinto golo verde e branco, que acabou por selar a vitória Leonina - num jogo em que Nuno Dias também deu minutos aos jogadores mais jovens - e a passagem à final a oito da prova, que se jogará entre 28 de Abril e 3 de Maio em Minsk.