Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Filipe Pedro: "Foi um jogo de luta e garra"

Por Sporting CP
20 Fev, 2021

Técnico lamentou a influência da chuva durante a partida com o Rio Ave FC

Após o encontro deste sábado diante do Rio Ave FC, o treinador da equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal, Filipe Pedro, lamentou o empate (2-2) num jogo “muito difícil” que ficou marcado pela muita chuva que caiu em Alcochete.

“Sabíamos que as condições meteorológicas iam alterar o jogo. Gostamos de praticar um futebol corrido e trabalhado, mas hoje não conseguimos. Foi um jogo de luta e garra, e os nossos jogadores corresponderam muito bem. Desde o início que assumimos esse tipo de jogo mais directo e criámos situações”, começou por dizer.

“Fizemos dois golos no início da primeira parte, sendo que um deles foi anulado. Depois ainda atirámos uma bola ao poste e o primeiro golo deles surgiu num penálti, o que tem vindo a ser algo constante”, referiu, enaltecendo em seguida o trabalho dos seus jogadores, que “lutaram pelo resultado até ao final”.

“Conseguimos criar uma ou duas ocasiões na segunda parte, mas o guarda-redes do Rio Ave FC respondeu bem. O Rio Ave FC tem uma boa equipa. Tentámos criar algumas situações dentro do estilo de jogo possível, com o qual não estamos muito confortáveis, mas não conseguimos chegar ao resultado pretendido. Temos de olhar já para o próximo jogo, ainda há pontos para disputar e estamos dentro do nosso objectivo”, garantiu.

Hevertton Santos, capitão Leonino, também se mostrou insatisfeito com o resultado final, mas lembrou que a equipa conseguiu adaptar-se ao mau estado do relvado e deu tudo pela vitória.

“Em função das condições climatéricas, já sabíamos que ia ser um jogo bastante complicado e no qual dificilmente conseguiríamos colocar em prática o nosso futebol. Ainda assim, a equipa soube adaptar-se ao terreno e às condições que o jogo trouxe. É um resultado negativo tendo em conta as nossas aspirações, mas nada está perdido. Vamos lutar até ao último segundo”, assegurou, lembrando que há pontos positivos a retirar desta partida.  

“Jogos como o de hoje são a excepção e não a regra, mas fazem-nos crescer e dão-nos ferramentas que vão ser úteis. Foi um jogo importante para o nosso crescimento, mas o ponto que conseguimos soube-nos a pouco, porque queremos sempre vencer. Está tudo em aberto e vamos lutar até ao fim pelo apuramento para a Taça Revelação”, rematou.