Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Tudo decidido na primeira parte

Por Sporting CP
20 Fev, 2021

Sub-23 começaram a vencer, mas acabaram por empatar 2-2 diante do Rio Ave FC

A equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal empatou, este sábado, com o Rio Ave FC por 2-2, em jogo da décima jornada da fase de apuramento para a Taça Revelação.

Numa tarde marcada pelo temporal que se fez sentir em Alcochete, Filipe Pedro promoveu os regressos de Diego Callai, Hevertton Santos, Duarte Carvalho e Renato Veiga ao onze, com o primeiro lance de perigo a surgir ainda nos segundos iniciais, por intermédio de João Daniel Santos, mas o remate acabou por sair a escassos centímetros do ferro.  

Mesmo com o relvado completamente ensopado e a não deixar a bola rolar, os Leões não demoraram muito a marcar. Logo aos seis minutos, na sequência de um canto batido do lado esquerdo por Joelson Fernandes, Rodrigo Rêgo aproveitou uma falha na saída do guarda-redes adversário para rematar pela primeira vez para o fundo das redes. Estava feito o 1-0.

Apesar de se encontrar em vantagem, o Sporting CP não deu descanso e pouco depois, aos 12 minutos, foi a vez de Gonçalo Costa ficar muito perto de fazer o gosto ao pé. Após um excelente trabalho na direita, Joelson Fernandes cruzou certeiro para o colega que, já de ângulo reduzido, rematou com estrondo ao poste. Grande oportunidade para fazer o 2-0.

Ainda assim, como quem não marca sofre, o Rio Ave FC conseguiu a reviravolta pouco depois, em apenas três minutos, com um dos golos a ser marcado através de um pontapé de penálti. Na resposta, os Leões assumiram o controlo definitivo das operações e foram em busca do empate, objectivo conseguido nos descontos, com Gonçalo Costa a responder da melhor forma a um cruzamento da direita.

No regresso do descanso, as equipas apresentaram-se focadas em passar novamente para a dianteira do marcador e, para isso, fizeram valer a sua capacidade física, lutando por cada bola como se fosse a última. Por força do excesso de água no relvado, o jogo directo assumiu-se muitas vezes como a opção mais viável para chegar ao ataque, mas as ocasiões escasseavam.

À entrada para a última meia hora da partida, já com a chuva a dar tréguas, o Sporting CP foi o primeiro a mostrar ligeiro ascendente, ficando perto do golo por intermédio de Chico Lamba, cujo cabeceamento foi travado pelo guarda-redes adversário, mas o Rio Ave FC respondeu à altura e teve mesmo momentos em que se aproximou da baliza Leonina, mas sem perigo.  

Já com Nicolai Skoglund em campo para os dez minutos finais, os Leões tentaram tudo em busca da vitória, mas os esforços revelaram-se insuficientes e o resultado não voltou a sofrer alterações, terminando empatado a duas bolas.

O Sporting CP mantém-se assim no segundo lugar da ronda de qualificação com 23 pontos, menos três do que o SL Benfica, que tem menos dois jogos disputados. Na próxima sexta-feira, dia 26 de Fevereiro, os Leões deslocam-se a casa do Vitória SC em jogo da 11.ª jornada.