Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Vitória no regresso ao campeonato

Por Sporting CP
24 Fev, 2021

6-3 frente ao CR Candoso

A equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, nesta quarta-feira, o CR Candoso por 6-3 em jogo da 23.ª jornada do Campeonato Nacional. Um triunfo tanto justo quanto suado, que permitiu aos Leões continuarem na liderança da prova.

A formação vimaranense, 12.ª classificada na Liga Placard, complicou a tarefa aos Leões e ainda esteve a vencer no Pavilhão João Rocha, com um autogolo de Cavinato, que na tentativa de desviar a bola a colocou dentro da baliza verde e branca.

0-1 no marcador aos quatro minutos, que, ainda assim, não durou muito tempo. Quatro minutos depois, Erick Mendonça restabeleceu o empate.

Os Leões foram depois à procura da cambalhota no marcador, mas Sandro foi sabendo negar o 2-1. E como quem não marca, sofre... o Sporting CP sofreu mesmo o 1-2 aos 17 minutos, pelo ex-Leão Paulinho Roxo. Valeu depois, no minuto seguinte, Cavinato a fazer o 2-2 e a levar a partida empatada para o intervalo.

Na segunda parte, o Sporting CP entrou mais eficaz e aos 21 minutos Cavinato voltou a marcar, colocando a formação Leonina pela primeira vez na frente do marcador. Rocha teve depois o 4-2 nos pés, mas a bola foi ao ferro.

O CR Candoso respondeu alguns minutos depois com o 3-3, um resultado que durou até aos 38 minutos. Altura em que o Sporting CP, a jogar com guarda-redes avançado, após tanto procurar o golo conseguiu marcá-lo, através do capitão João Matos.

Uma vantagem mínima que depressa aumentou fruto de dois golos marcados de ‘rajada’, um por Rocha e outro por Pany Varela. Tornou-se, assim, nos minutos finais um resultado volumoso, apesar de o CR Candoso ter ido adiando esse desfecho.