Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Sporting CP vence e convence

Por Sporting CP
12 Mar, 2021

Futsal bateu CCRD Burinhosa por 8-1

No jogo que abriu a 25.ª jornada da fase regular da Liga Placard, a equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal recebeu e bateu de forma clara o CCRD Burinhosa por 8-1 na noite desta sexta-feira. Depois de, na primeira parte, Guitta ter sido o ás que contrariou o bloco baixo adversário com dois golos (4-1 ao intervalo), o segundo tempo foi de sentido único para os Leões, que mantiveram a intensidade até ao fim.

Com Guitta, João Matos, Alex Merlim, Diego Cavinato e Rocha no cinco inicial, os Leões assumiram a iniciativa no jogo e encostaram o adversário à sua área. Depois de um remate por cima de Guitta, Rocha atirou ao ferro já dentro da área. Ainda assim, seria o CCRD Burinhosa a inaugurar o marcador aos quatro minutos, graças a um remate de Daniel Silva. A vantagem visitante duraria poucos segundos, uma vez que Pany Varela surgiu sem oposição em zona frontal e atirou forte para o empate.

A partir do banco de suplentes, Nuno Dias promovia várias alterações, mas o conjunto verde e branco mantinha a intensidade com e sem bola. Antes dos dez minutos, todos os jogadores de campo Leoninos constantes na ficha de jogo já tinham somado minutos no encontro. Um deles foi Taynan, que não jogava de Leão ao peito desde o dia 16 de Janeiro, quando saiu lesionado na vitória por 12-1 frente ao JB Futsal Gentofte nos dezasseis-avos-de-final da UEFA Futsal Champions League. Pouco depois, seria mesmo o internacional cazaque a abrir o caminho para o 2-1, assinado por Merlim a passe de Taynan.

Os Leões sufocavam a equipa de Alcobaça, ora pressionando alto, ora monopolizando a posse de bola no meio-campo adversário, mas com o passar dos minutos aumentavam as dificuldades para alvejar a baliza de João Azevedo. Fruto dessa agressividade na quadra, o Sporting CP chegou à sua quinta falta ainda com sete minutos por jogar na primeira parte. 

O CCRD Burinhosa fechava todos os caminhos para o golo, mas seria Guitta a fazer aquilo que primeiro Pany Varela e depois Zicky não conseguiram. Com o conjunto de Alcobaça num bloco muito baixo, o guarda-redes Leonino incorporou-se ao ataque, recebeu em zona frontal e atirou com precisão para o fundo das redes. Até ao intervalo, Guitta continuaria a destacar-se, impedindo o golo adversário por três vezes e, a menos de dois minutos do intervalo, ainda repetiu a fórmula no ataque e bisou para o 4-1.

O segundo tempo foi uma verdadeira avalanche ofensiva dos Leões. Depois de Cavinato ter atirado ao ferro, foi Tomás Paçó a chegar à mão cheia de golos para o Sporting CP. Por seu turno, Rocha finalizou da melhor maneira uma jogada individual e pouco depois Hugo Neves também fez balançar as redes, desenhando o 7-1 com o seu primeiro golo de Leão ao peito no regresso após empréstimo.
A menos de cinco minutos do fim, Merlim ainda bisaria ao desviar para a baliza deserta para fechar o resultado final. Assim, os Leões de Nuno Dias seguem invictos e na liderança isolada do campeonato, agora com 71 pontos.