Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Domínio total na estreia

Por Sporting CP
02 Dez, 2021

​Triunfo sobre os croatas do MNK Olmissum no primeiro jogo da Ronda de Elite

A equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal entrou com o pé direito na Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League, esta quinta-feira, ao derrotar o MNK Olmissum por 1-3 no Pavilhão João Rocha, palco que recebe todos os jogos do grupo B da prova até domingo.

Actuais Campeões em título, os Leões de Nuno Dias dominaram sempre diante do Bicampeão croata, que revelou muitas dificuldades na sua estreia nesta fase da competição. Após várias tentativas, as mais flagrantes pelos pés de Cavinato e Waltinho, que acertaram com estrondo na barra, aos nove minutos Alex Merlim flectiu para o meio e rematou sem hipóteses ao ângulo.

Bem preenchidas, apesar da limitação a mil espectadores, as bancadas animaram-se com o inaugurar do marcador e os rapazes de verde e branco continuaram a carregar. No entanto, e apesar de nada ter demonstrado em termos ofensivos, o conjunto dos Balcãs destacou-se pela solidez defensiva e contou na baliza com um Josip Bilandžić em grande forma, que impediu por diversas vezes o dilatar da vantagem. Ao intervalo, a diferença de um golo pecava por curta.
 

Na segunda parte, o controlo total da formação da casa manteve-se, mas desta vez com a eficácia a funcionar também. Logo aos 47 segundos, Cavinato finalizou com sucesso uma excelente jogada colectiva e, pouco depois, quando o adversário já tinha respondido com a entrada do guarda-redes avançado, Alex Merlim ‘bisou’ na partida ao sacar da cartola o 0-3.

Nos momentos seguintes, o guardião croata voltou a reclamar o papel de protagonista com várias paradas de bom nível, enquanto os Leões cercavam a baliza adversária e investiam de todas as formas e feitios. Mesmo com Guitta muitas vezes a subir no terreno para criar situações de vantagem numérica, a clara superioridade foi mitigada pela falta de eficácia.

A cerca de um minuto e meio do último soar da buzina, sem que nada o fizesse prever, os visitantes chegaram ao golo de honra por Pavić, aproveitando o facto de estarem a jogar em 5x4. Até ao final do encontro, o Sporting CP foi obrigado a fechar os caminhos da baliza, por se encontrar com menos um jogador de campo, mas fê-lo bem e conquistou os três pontos.

Segue-se agora o embate com os neerlandeses do HVV Hovocubo, agendado já para esta sexta-feira (18h00), e o desafio com os russos do MFK Sinara, marcado para domingo (19h00). Recorde-se que apenas o primeiro classificado do grupo garantirá a passagem à final four.

Sporting CP: Guitta [GR], Erick Mendonça, João Matos [C], Diego Cavinato e Alex Merlim; Gonçalo Portugal [GR], Bernardo Paçó [GR], Zicky Té, Cardinal, Pauleta, Waltinho, Miguel Ângelo, Caio Ruiz e Bruno Maior.