Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

António Monteiro: "Vamos com a mesma mentalidade"

Por Sporting CP
10 Mar, 2023

Deslocação do basquetebol ao recinto do SC Lusitânia

A equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal visita, este sábado, o SC Lusitânia para a segunda jornada da segunda fase da Liga e António Monteiro fez a antevisão ao desafio.

O jogador angolano garantiu que o grupo está "motivado, como já estava antes" da vitória sobre o SL Benfica no último fim-de-semana.

"Vínhamos de um bom momento e foi só dar seguimento. A equipa ficou ainda mais confiante depois da vitória sobre o SL Benfica. Estamos a encarar esta segunda fase com seriedade e respeito pelos outros adversários, mas queremos continuar na frente", começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos.

Para António Monteiro, "o SC Lusitânia já provou que é uma boa equipa". "Venceu o FC Porto nos Açores, onde fomos ganhar com dificuldade, por isso esperamos um jogo muito complicado. Vamos com a mesma mentalidade do jogo do último fim-de-semana", prometeu.

Depois de explicar que "a principal arma" do SC Lusitânia "é o público", o atleta elogiou o conjunto adversário: "São uma equipa muito aguerrida e lutam muito, nunca desistem e é isso que os caracteriza. Por isso é que ficaram nos seis primeiros da fase regular. Esperemos que tenham um mau dia contra nós".

Por fim, António Monteiro apelou à presença dos Sportinguistas: "Joguei lá e sei que há muitos Sportinguistas naquela zona. Espero que compareçam em massa para apoiar a nossa equipa, que precisa para esta fase da Liga. Queremos o apoio do público, que se envolveu muito no último jogo. Demos a volta graças aos adeptos e esperemos que, nos Açores, também apareçam para nos ajudar".

O SC Lusitânia vs. Sporting CP está marcado para as 15h00 (hora local, 16h00 em Portugal continental e Madeira) deste sábado, 11 de Março, no Pavilhão Municipal de Angra do Heroísmo, na Ilha Terceira, Açores.