Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Goleada a abrir

Por Sporting CP
01 Jun, 2022

Leoas iniciam play-offs de forma implacável (1-11)

A equipa principal feminina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal visitou e venceu, esta quarta-feira, o Centro Atlético da Póvoa Pacense (CENAP) por 1-11 no jogo inaugural dos quartos-de-final dos play-offs do Campeonato Nacional.

Em Aveiro, as Leoas comandaram desde o início e contaram com uma Rita Batista inspirada e eficaz. Aos dois minutos a camisola 17 do Sporting CP inaugurou o marcador e a oito minutos do intervalo fez o 0-2. Ainda antes do descanso, a capitã Ana Catarina Ferreira assistiu para o golo de Inês Açoreira, que fixou o 0-3 nos primeiros 25 minutos.

A superioridade verde e branca continuaria no reatamento, com Ana Catarina Ferreira e Inês Açoreira a aumentarem rapidamente a vantagem no marcador até ao 0-5. Pouco depois, Sofia Fonseca falhou um penálti para o CENAP, desperdiçou a oportunidade de reduzir a diferença no resultado e seguir-se-ia uma verdadeira 'chuva' de golos.

Para o Sporting CP, Rita Batista também falhou, desta feita um livre directo, mas mais eficaz seria Rita Lopes: em cerca de 20 segundos bisou e desenhou o 0-7. Apesar do resultado volumoso, a eficácia goleadora das Leoas não parou por aqui: mais um de Rita Batista (hat-trick), outros dois de Rita Lopes (poker) e um de Inês Arrais. Pelo meio, Maria Martins fez o tento de honra da formação da casa e o 1-11 seria definitivo.

O segundo embate entre os dois emblemas está marcado para este sábado, às 12h00, no Pavilhão João Rocha.

Sporting CP: Alice Vicente [GR], Sofia Moncóvio, Inês Açoreira, Inês Arrais, Margarida Florêncio, Rita Batista, Ana Catarina Ferreira [C], Rita Lopes, Rute Lopes e Cláudia Vicente [GR].