Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Leões perdem dérbi na Luz

Por Sporting CP
28 Set, 2022

Toni Pérez marcou o golo do Sporting CP

A equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal perdeu, nesta quarta-feira, diante do SL Benfica por 5-1 em jogo da segunda jornada do Campeonato Nacional disputado no Pavilhão da Luz.

Para este encontro, Alejandro Domínguez apostou de início em Ângelo Girão, Alessandro Verona, Matías Platero, Toni Pérez e Gonzalo Romero.

O dérbi começou com uma oportunidade de Gonzalo Romero, a sair ao lado da baliza encarnada, seguida de uma boa defesa de Ângelo Girão. Estava dado o mote para o que seriam os cinquenta minutos de jogo: intensos e com várias oportunidades.

O Sporting CP aproximou-se várias vezes da baliza encarnada, mas foi Ângelo Girão que negou as ocasiões mais perigosas da primeira parte ao SL Benfica. O capitão verde e branca segurava o 0-0, enquanto o ataque Leonino tentava desfazer o nulo.

João Almeida, aos 15 minutos, teve a melhor oportunidade, após roubar a bola a meio-campo e isolar-se, mas permitiu a defesa do guardião encarnado. Na recarga, o guarda-redes da equipa da casa voltou a levar a melhor.

A tentar chegar à área mais fora, com o SL Benfica a fechar muito bem o corredor central, o golo verde Leonino chegou aos 22 minutos e já depois de nova intervenção de Ângelo Girão. Jogada rápida dos Leões, Henrique Magalhães serviu Gonzalo Romero na esquerda e o argentino rematou para o segundo poste onde estava Toni Pérez para encostar nas costas de Pedro Henriques.

O SL Benfica de livre directo, após a décima falta verde e branca, ainda teve a oportunidade fazer o empate nos últimos segundos do primeiro tempo, mas, no frente-a-frente com Ângelo Girão, Nicolía atirou à trave.

O Sporting CP foi assim para o intervalo a vencer pela margem mínima.

No recomeço do encontro, o SL Benfica regressou mais perigoso e focado na baliza de Ângelo Girão e chegou ao empate logo no primeiro minuto, através de Pablo Álvarez. Alcançado o 1-1, coube a ambas as equipas procurar o golo da vantagem, com Matías Platero perto de o conseguir.

A seguir, num lance de ataque verde e branco, Toni Pérez levou uma stickada de Roberto Benedetto, mas os juízes da partida nada assinalaram e a seguir o espanhol do Sporting CP viu cartão azul por travar o mesmo argentino do SL Benfica.

Leões em inferioridade durante dois minutos, com a equipa da casa a aproveitar e a colocar-se em vantagem pouco antes de o Sporting CP voltar à igualdade numérica, marcando outra vez por Pablo Álvarez. Um minuto depois, mais um golo encarnado, desta feita por Nil Roca.

A partir daí, o Sporting CP perdeu a consistência que tinha apresentado, sobretudo, na primeira parte, e o SL Benfica voltou a marcar: 4-1 aos 42 minutos na sequência de uma bola parada que Ângelo Girão começou por defender.

Logo a seguir, beneficiando da décima falta encarnada, Ferran Font tentou encurtar a desvantagem, mas sem sucesso.

Apesar do duro golpe de três golos de desvantagem, os Leões não desistiram de procurar outro resultado, mas foi o SL Benfica que voltou a marcar aos 47 minutos, por Lucas Ordoñez, segundos depois de João Almeida ter abandonado o rinque a sangrar da cabeça após embate em Alessandro Verona.

Assim, depois do triunfo por 4-2 no clássico frente ao FC Porto, o Sporting CP perdeu o dérbi diante do SL Benfica e na próxima jornada vai a casa do CD Paço de Arcos.