Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Tarde para esquecer

Por Sporting CP
11 Fev, 2024

Hóquei perde dérbi na Luz

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal perdeu, este domingo, por 6-1 em casa do SL Benfica para a 17.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional.

Com Rodrigo Gonçalves, jovem de apenas 16 anos da formação verde e branca, em estreia numa convocatória dos seniores, Alejandro Domínguez apostou em Ângelo Girão, Henrique Magalhães, Gonzalo Romero, Facundo Bridge e João Souto para começar de início no recinto rival.

O ritmo foi alto desde o primeiro minuto, quando Facundo Bridge podia logo ter inaugurado o marcador, mas Pedro Henriques defendeu. Do outro lado, também Ângelo Girão conseguiu algumas intervenções de qualidade, mas, aos seis minutos, começou a saga de cartões azuis para o emblema de Alvalade. O primeiro foi para Gonzalo Romero e o SL Benfica fez o 1-0 na conversão de Carlos Nicolía - ainda que Ângelo Girão tenha defendido a primeira tentativa, que a equipa de arbitragem anulou e mandou repetir.

Num jogo intenso e agressivo, com muitos duelos a serem disputados no limite como é comum em dérbis, tanto Alessandro Verona como Gonzalo Romero tentaram a sua sorte, mas Pedro Henriques defendeu em ambas as ocasiões. Depois, aos 12 minutos, foi a vez de João Souto ver o cartão azul numa decisão que motivou muitas queixas por parte do banco Sportinguista.

Os visitantes, que até estavam a defender com muita qualidade e aguentaram os dois minutos de desvantagem numérica sem sofrer golo, acabaram por ver o 2-0 acontecer contra a corrente do desafio. Foi Nil Roca, com uma stickada cruzada e surpreendente, a colocar a bola no fundo das redes.

Toni Pérez, depois, acertou no ferro, mas estava complicado para o Sporting CP dar continuidade aos bons momentos, uma vez que acabava sempre por ver um cartão azul que mudava radicalmente a dinâmica do desafio. Aos 23 minutos foi a vez de Alessandro Verona receber a punição devido a uma falta dentro da área. Na conversão da grande penalidade, Carlos Nicolía voltou a marcar.

Menos de dois minutos depois, Matías Platero também viu um cartão azul que motivou mais uma bola parada para as águias, com Carlos Nicolía a facturar novamente. Ainda em vantagem numérica dentro da pista, o SL Benfica fez mesmo o 5-0 por Pablo Álvarez, chegando a números muito enganadores e que não espelham, de forma alguma, a diferença entre os dois rivais - o Sporting CP chegou a este encontro com 11 pontos de vantagem em relação aos encarnados.

No segundo tempo, o conjunto de Alejandro Domínguez entrou com vontade e criou perigo, tanto por Facundo Bridge, que falhou o alvo quando estava em excelente posição, como por João Souto, com Pedro Henriques a defender. No entanto, e mais uma vez contra a corrente, foi o SL Benfica a marcar, agora por intermédio de Roberto di Benedetto.

Gonzalo Romero podia ter reduzido no livre directo que castigou a décima falta do adversário, mas não conseguiu converter com sucesso. Assim, o argentino marcou mesmo, mas aos 33 minutos e numa impressionante stickada que entrou no ângulo da baliza para o 6-1.

O interesse e a intensidade foram caindo daí até ao final do desafio, com as oportunidades de golo a serem cada vez mais escassas. Numa das raras excepções, Matías Platero atirou, mas Pedro Henriques - uma das peças em maior destaque do lado do SL Benfica - voltou a defender.

O 6-1 prevaleceu e o Sporting CP vai, agora, visitar a AD Sanjoanense para a Taça de Portugal.

Sporting CP: Ângelo Girão [C] [GR], Rodrigo Gonçalves, Alessandro Verona, Matías Platero, João Souto, Toni Pérez, Facundo Bridge, Henrique Magalhães, Gonzalo Romero e Zé Diogo Macedo [GR].