Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Conceituado mestre de karaté dá treino no Sporting CP

Por Sporting CP
14 Nov, 2019

Salah Mesnaoui transmitiu toda a sua experiência aos mais novos

Salah Mesnaoui, ex-treinador da selecção marroquina e vencedor de diversas medalhas internacionais de karaté, esteve esta quinta-feira nas instalações do Sporting Clube de Portugal para dar uma aula aos atletas Leoninos e transmitir-lhes um pouco da experiência como atleta e técnico.   

“Estou aqui para passar toda a minha energia e força porque este é um grande Clube. Conheço cada um dos atletas que aqui estão de outros campeonatos e o Hugo Pedro é um excelente treinador. Convidou-me para estar aqui a transmitir a nossa estratégia porque venho de Marrocos e lá temos outros métodos. Desta forma, os atletas poderão evoluir ainda mais”, começou por dizer.

“Conheço este Clube há muitos anos. Tive a oportunidade de conhecer o treinador do karaté do Sporting CP, o Hugo Pedro, porque ele viaja muito com os seus atletas para disputar competições pela Europa. Sempre que nos encontramos falamos e quando os meus atletas combatiam contra a selecção nacional portuguesa, normalmente os atletas eram do Sporting CP”, revelou.

Salah Mesnaoui demonstrou ainda estar muito bem informado acerca da realidade dos Leões nesta modalidade.

“Conheço um excelente atleta que é o Tiago Duarte. Ficou em quinto lugar no Campeonato do Mundo no Chile e esteve muito bem. Além dele, posso dizer o mesmo da Catarina Rodrigues. Estou a par da energia do Clube mas se falares com o sensei Hugo Pedro percebes o porquê do karaté Leonino ser tão forte. Ele é muito calmo, está sempre disposto a aprender com os outros e esse é o segredo”, garantiu.

Por último, o marroquino revelou que, apesar de toda a experiência acumulada ao longo dos anos, é a partilha de experiências que faz dele um excelente profissional.

“Fui atleta da selecção nacional da Bélgica e ganhei várias medalhas mas isso não é o mais importante. Aquilo que interessa é que me considero um bom treinador porque partilho experiências com muitos atletas por todo o mundo. Estive na Rússia e no Canadá e agora estou em Portugal. Não faço isto para dizer o que os outros devem fazer mas sim para dar-lhes as bases que eles necessitam para evoluir. Fui um atleta de topo porque conheço esta modalidade, sei o que é o stress e o sentimento dos atletas antes de cada combate”, contou.