Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto D.R.

Miúdos imitam graúdos e trazem mais medalhas para Alvalade

Por Jornal Sporting
29 Dez, 2017

Torneio Zonal Juvenil originou resultados de excelência com um total de 27 troféus, sendo 16 de ouro, seis de prata e cinco de bronze

Depois das 42 medalhas ganhas nos Nacionais de seniores e juniores, foi a vez dos mais novos subirem à prancha no Torneio Zonal de Juvenis disputado nos dias 15, 16 e 17 de Dezembro, em Albufeira, no Algarve. A hegemonia Sportinguista foi bem visível a Sul, onde os leões conseguiram subir ao pódio 27 vezes, sendo que 16 foram de ouro, seis de prata e cinco de bronze, destacando-se assim como o Clube mais medalhado em prova.

O nadador Vicente Gomes esteve em grande evidência ganhando o ouro nos 100m e 200m mariposa, 200m e 400m estilos e a prata nos 400m livres. Para além de Vicente, Ruy Domingos venceu os 1.500m livres. Tal como nas estafetas, ganhando em 4x100m e 4x200m livres e 4x100m estilos – batendo nesta mesma prova o recorde nacional de juvenis A, fixando a marca em 4.00,34m.

Em declarações ao Jornal Sporting, José Palla, treinador da secção de natação leonina, não escondeu a satisfação pela excelente exibição dos jovens leões. "Em traços gerais, foi um torneio que correu bastante bem culminando com a obtenção de um recorde nacional na estafeta de 4x100m estilos masculinos. Estamos agora focados no campeonato nacional que se vai realizar na Madeira, onde esperamos atingir resultados igualmente positivos", concluiu.

De destacar ainda o facto de Maria Moura, Vicente Gomes, Ruy Domingos e Filipa Peixeira terem sido convocados para representar a Selecção Nacional no X Meeting Internacional de Lisboa, que irá decorrer no complexo de piscinas do Jamor, nos dias 10 e 11 de Fevereiro.

Há muito que se destaca a aposta (ganha) do Sporting nas modalidades. A natação é um exemplo claro disso, alcançando cada vez melhores resultados.

NOTA: Esta notícia é a versão rectificada da que saiu na última edição do Jornal Sporting (n.º 3656), a qual continha alguns nomes trocados, ficando aqui o natural pedido de desculpas aos visados.