Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto António Vale

Natação: os melhores resultados de sempre

Por Sporting CP
23 Dez, 2019

Diversos recordes batidos e 57 medalhas no Campeonato Nacional de piscina curta

Realizou-se entre os dias 20 e 22 de Dezembro, em Felgueiras, o Campeonato Nacional de juniores e seniores de natação de piscina curta, com o Sporting CP a confirmar a melhor participação de sempre na prova.

O emblema de Alvalade esteve representado por 28 atletas (15 masculinos e 13 femininos), naquela que foi a competição mais importante da época de piscina de 25 metros.

Depois de na temporada passada terem conquistado 50 medalhas, na edição deste ano os verdes e brancos conseguiram 57 medalhas, 35 em seniores e 22 em juniores. Nos seniores, 13 delas foram de ouro, 11 de prata e 11 de bronze. Já em juniores, os Leões conquistaram 13 de ouro, cinco de prata e quatro de bronze.

Destaque para Alexis Santos que venceu todas as finais em que participou, foi o mais medalhado em toda a competição (dez títulos) e bateu dois recordes nacionais – 50 metros bruços com o tempo de 27’’12 e 50 metros costas com a marca de 23’’69.

Também Salvador Gordo superou o recorde nacional de juniores nos 50 metros mariposa com o tempo de 24’’96.

A equipa de juniores que participou na prova de 4x100 metros estilos, composta por Ruy Domingos, Francisco Nunes, Salvador Gordo e Eduardo Fernandes, alcançou um novo recorde nacional, tendo também batido a melhor marca nacional em 4x50 metros estilos.

Importa ainda realçar que o Clube verde e branco venceu todas as provas de estafetas em seniores masculinos. Já em juniores femininas, o Sporting CP alcançou o primeiro lugar em todas as provas em que estava inserido.