Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Dina Correia vence medalha de prata

Por Jornal Sporting
15 Mar, 2015

Atleta ‘leonina’ em destaque no Campeonato Nacional de Boccia

Dina Correia conquistou a medalha de prata na classe BC4 do Campeonato Nacional de Boccia – Zonas Centro, Sul e Ilhas, que se realizou em Loulé.
 
Depois de ter garantido ontem a passagem à fase das grandes decisões na Série B da prova, com Alcino Cardoso (APCL, Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa) e João Queirós (CRIT, Centro de Reabilitação e Integração Torrejano), a atleta ‘leonina’ venceu Cátia Santos (APCL) por 4-1 na meia-final, perdendo apenas no duelo decisivo frente a Nuno Guerreiro, também do APCL, por 7-3.
 
Recorde-se que o outro elemento ‘leonino’ em prova, Ricardo Monteiro, falhou os quartos-de-final da competição BC2 no desempate por bolas de proximidade, após igualdade pontual pelas duas vitórias em três encontros.
 
Esta foi a primeira prova do Sporting desde que assinou o protocolo com a Casa do Povo de São Bartolomeu de Messines para o desenvolvimento do Boccia no Clube, um acordo assinado na última sexta-feira, em Faro, no encerramento do 2.º Encontro do Desporto Adaptado do Algarve.
 
O Campeonato Nacional de Boccia – Zonas Centro, Sul e Ilhas para as classes BC1, BC2, BC4 e BCE realizou-se no Pavilhão Municipal de Loulé e serviu de apuramento para a fase final do Campeonato Nacional.
 
A organização pertenceu à Federação de Desporto para Pessoas com Deficiência, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, numa iniciativa que integra o programa ‘Loulé Cidade Europeia do Desporto 2015’.